Marcelo Fernandes foi um dos grandes personagens da vitória do Peixe contra o Goiás (Crédito: Raul Baretta / Santos FC)

O Santos conquistou uma vitória crucial contra o Goiás na noite desta quinta-feira, em Goiânia. Nos minutos finais, Julio Furch aproveitou uma bola viva na área após escanteio e colocou o Peixe na frente do placar, abrindo agora uma vantagem de quatro pontos em relação ao Z-4.

Após o duelo, o técnico Marcelo Fernandes comentou sobre a dificuldade dos jogos que o Santos vem enfrentando em meio ao pouco tempo de treinamento.

“(Goiás) É um concorrente direto. Sabíamos que era uma final, como foi com o Cuiabá também. O importante era somar pontos. Foi o que eu disse lá. Jogamos muito com o Red Bull e não conseguimos nenhum ponto. Já com o Cuiabá, não jogamos tão bem, mas a equipe mostrou muita vontade, e empatamos com uma equipe dificílima. Hoje, contra o Goiás, sabíamos que íamos sofrer um pouco na bola aérea, mas os jogadores entenderam tudo. Não tivemos nem treino também. Tivemos que conversar, falar em vídeos, preleção, e a molecada está de parabéns”, disse o comandante alvinegro em sua entrevista coletiva.

Marcelo Fernandes também falou sobre o objetivo do elenco neste momento difícil e crucial para o clube. O comandante ressaltou que eles ainda não conquistaram nada e agora é voltar a concentrar e focar no clássico de domingo contra o São Paulo.

“Acho que os jogadores estão muito focados no objetivo. Estamos fazendo de tudo, mostrando para eles, e estão aceitando e fazendo o que pedimos. Isso está sendo primordial neste momento crucial. Foi uma vitória importante, mas ainda não ganhamos absolutamente nada. Temos muito a percorrer no campeonato numa situação um pouco delicada, e estão com os pés no chão. Agora é trabalhar, continuar trabalhando, comemorar hoje a vitória, que foi difícil, mas a partir de amanhã pensar no São Paulo, que é um jogo dificílimo em casa”, completou.

O clássico San-São acontece no próximo domingo (12), na Vila Belmiro, às 18h30. Todos os ingressos para o duelo foram vendidos pelo clube em menos de uma hora.

Leia também: