O atacante Fernandinho, será mais um jogador que estava ‘afastado’ no ‘Grupo B’ do Santos que deve reforçar o Sub-20 na disputa do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O Diário do Peixe já trouxe que o goleiro Diógenes, que está no profissional, além dos outros ‘renegados’ os volantes João Victor ‘Balão’ e Kevin Malthus devem ganhar minutagem.
A equipe do técnico Orlando Ribeiro ainda poderá ter outros garotos que possuem idade para atuar no torneio e, assim, estarem na ‘vitrine’. Os times que vão disputar o Aspirantes podem inscrever atletas de forma ilimitada, nascidos a partir de 2001. Com execeção do lateral Dodô, é o caso de outros quatro atletas sem futuro definido: os volantes Rafael Moreira e Matheus Nunes e os atacantes Victor Michell e Andrey.
O Sub-20 será responsável pela gestão do torneio, uma vez que o Sub-23 foi ‘extinto’ do Peixe. No Grupo B, o Alvinegro está do lado de Goiás, Vila Nova, Cuiabá, Juventude, Criciúma, Red Bull Bragantino e Mirassol. Os Meninos da Vila têm estreia prevista contra o Cuiabá na quarta-feira (25), às 16 horas, no CT Manoel Dresh.
Leia também: Santos encaminha o empréstimo do meia Ed Carlos para o futebol da Grécia
HISTÓRICO FERNANDINHO
Fernando Paiva retornou de empréstimo do Naútico recentemente e logo foi integrado ao ‘Grupo B’. O vínculo com o time de Pernambuco acabaria em outubro, mas como a janela de transferências encerrou no dia 2 de setembro. A equipe de Recife antecipou a volta do jogador ao Alvinegro.
Pedido da antiga comissão técnica, o Naútico passou por mudanças no Departamento de Futebol e o garoto acabou perdendo espaço. Foram apenas onze jogos, sendo nove pelo Campeonato Pernambucano e outros dois pela fase de grupos da Copa do Nordeste. Anunciado lá em dezembro, O Menino da Vila, que é nascido em 2003, poderia ter atuado pela última Copa São Paulo em janeiro.
Quando foi emprestado, atuava pelo Sub-20 e agora ‘estourou’ a idade para as categorias de base. Ele tem vínculo apenas até dezembro. Natural de Uberaba (MG), o jogador era titular consolidado no ataque do técnico Orlando Ribeiro e atua como ponta. Ele estava no plantel da equipe campeão do Paulista Sub-20 em 2022.
Na última temporada, Fernando marcou um gol em sete jogos na Copinha, no Paulista Sub-20 foram 7 gols em 19 partidas. No Brasileiro, foram 5 gols em 12 confrontos enquanto na Copa do Brasil mais três duelos. Pelo elenco principal, Fernandinho ficou no banco do empate com o Deportivo Táchira (Venezuela) em 1 a 1, no Pueblo Nuevo, pela ida das oitavas de final da Sul-Americana em 2022.
Porém, chegou a estrear no empate com a Ferroviária por 1 a 1, na Vila Belmiro, pela fase de grupos do Paulistão de 2021. Ele entrou aos 41 minutos da segunda etapa no lugar de Allanzinho.
2003 não tem idade de Copa São Paulo e 2025. Informação equivocada.
Até não convenceu…Seria melhor dar oportunidade a algum garoto do sub-20 e emprestar ele para algum time
Para mim estes jogadores afastados serão reanalisados pelo novo técnico que assumirá no Lugar do retardado Carile. Muitos da desastrosa administração Runheda, também serão reanalisados.
Muito ruim de bola, como a maioria desta geração, deveria ser emprestado pro Jabaquara, Portuguesa Santista para quem sabe aprender algo jogando
A fila precisa andar.
Bomtempo, Rodrigo César, Guilherme Lima e Matheus Xavier pedem passagem.
Fernandinho é um ponta velocista que corre muito, mas na hora de tirar o dez… De qualquer modo, pode ser tão útil quanto Patrick, Yusupha e Laquintana (o Fernandinho também não vai resolver nada, mas pelo menos é mais barato)