Capitão santista achou a expulsão do zagueiro “estranha” (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Após sofrer com o julgamento da Conmebol no ‘caso Sánchez’ e acabar eliminado da Copa Libertadores da América, o Santos viu o Cruzeiro ser prejudicado com uma expulsão bastante duvidosa com zagueiro Dedé em um lance com o goleiro do Boca Juniors, da Argentina, durante as quartas de final da competição.

O lateral Victor Ferraz disse que se solidariza com o adversário do próximo domingo, às 19h, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro, e concordou com o posicionamento do Santos por meio das redes sociais em apoio aos mineiros.

“Concordo que o Santos tem que dar o exemplo. Eu vi o jogo e quase fiz uma postagem. Foi estranha a expulsão do Dedé, a comissão de arbitragem pediu o VAR pra olhar o que não precisava. Eu procuro me solidarizar com o Cruzeiro, mesmo sabendo que nós tivemos um lance curioso contra eles, a bola que enfiei para o Gabigol no último minuto e ainda tinha tempo, ele sairia de cara com o Fábio. Sem tirar o mérito do Cruzeiro que tinha uma equipe mais capacitada que a nossa para passar naquele dia. Erros acontecem, a favor ou contra, mas ainda estou esperando nos favorecer. Prefiro acreditar em erro do que má fé.”

A partida contra o Cruzeiro pode valer para o Peixe a sétima colocação do Campeonato Brasileiro, uma abaixo do G-6 dos clubes que se classificam para a Libertadores de 2019. Mesmo com um jogo a menos, o Santos já é o nono colocado e pode assumir a posição que pode até já levar para a competição sul-americana se algum clube do G-6 vencer a Copa do Brasil ou a própria Libertadores.