Se há um jogador no elenco do Santos que sabe como enfrentar o Corinthians é Victor Ferraz. O capitão alvinegro já jogou contra o maior rival 15 vezes, o suficiente para ter a exata noção das dificuldades que o Peixe vai encarar neste domingo, no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Paulista.
O lateral-direito acredita que a regularidade é a principal arma do Corinthians e, por isso, o Santos terá de fazer uma partida excelente para sair do estádio do rival com a vitória.
“Temos de tomar muito cuidado com o Corinthians. Não só pelo time que eles têm, mas também pelo momento deles, que é muito bom”, opinou Ferraz. “Eles voltaram a ter uma consistência muito grande, que é a principal característica do esquema do Carille, desde a época do Tite. Mas temos uma ideia de jogo bem bacana. Espero que a gente consiga colocá-la em prática lá e surpreender. Estamos confiantes.”
O Santos já enfrentou o Corinthians em Itaquera duas vezes nesta temporada (com dois empates), mas Ferraz não acredita que isso seja uma grande vantagem para os santistas.
“Muita coisa muda desta partida para as anteriores. São jogos diferentes até pela pressão, por tudo que envolve e pela responsabilidade”, disse ele. “O lado positivo de já termos jogado lá neste ano é que nos acostumamos ao gramado deles, que é diferente, tem um pouco de grama sintética e escorrega bastante. Mas o mais importante é focar no nosso jogo, na nossa ideia e conseguir colocar um ritmo forte para conquistar uma vantagem para o segundo jogo.”
Em 15 jogos contra o Corinthians, Ferraz obteve seis vitórias, com quatro empates e cinco derrotas. Ele tem no currículo um gol contra o maior rival do Santos.
Deixar um comentário