O lateral-direito Victor Ferraz voltou a ser titular numa partida na Vila Belmiro e, como tem sido rotina nos jogos em casa, foi muito criticados pelos torcedores. Foi num erro do capitão santista que começou o contra-ataque que resultou no gol de empate do São Paulo, marcado por Daniel Alves.
Na saída de campo, Ferraz deu entrevista ao canal Première e fez sua análise do jogo. O atleta ainda aproveitou a oportunidade para enaltecer a campanha que o Santos faz no Campeonato Brasileiro. A equipe de Jorge Sampaoli ocupa a terceira colocação na tabela, com 65 pontos, e já está matematicamente classificada para a Copa Libertadores do próximo ano.
“Eu acho que fizemos um primeiro tempo muito bom, tivemos as melhores oportunidades. No segundo tempo eles fizeram umas mudanças táticas e encaixaram. Foi um tempo para cada. Mas é clássico. Temos feito um grande campeonato. Infelizmente o Flamengo está fora da curva. A pontuação que estamos fazendo é histórica e nós temos o objetivo de pontuar o máximo possível”, disse o camisa 4.
O elenco do Santos folga neste domingo e se reapresenta na manhã de segunda-feira, já visando o jogo contra o Cruzeiro que será no próximo sábado, às 21h, na Vila Belmiro.
No primeiro turno, o Aguilar fez a diferença. Ontem, foi a vez do Victor Ferraz. Craque é assim mesmo, num piscar de olhos faz uma jogada que ninguém espera e muda o resultado de uma partida. Incrível, o cara faz uma tremenda besteira e sai como se nada tivesse acontecido. Deveria pedir desculpas aos seus comoanheiros e a torcida, mas não está nem aí. Depois da entregada do Ferraz, o Santos ficou atordoado e os bambis cresceram, mostrando que, mesmo na Vila, com torcida única, o alvinegro não tem equilíbrio emocional. Alguns jogadores também “morrem” no segundo tempo e não aguentam sustentar o estilo de jogo, de muita intensidade, proposto pelo Sampaoli, O Evandro, por exemplo, e substituição certa em todos os jogos. Falando no Evandro, é impressionante como o cara não acerta o gol. Considerando que a Vila, com torcida única, não está impondo respeito ao adversário, a diretoria santista deveria repensar esses clássicos na acanhada Vila Belmiro.