O clássico deste sábado marcará o primeiro reencontro de muitos jogadores do Santos e o treinador que comandou a equipe do Peixe no final da temporada passada: Cuca. Hoje no São Paulo, o técnico deixou amigos na Vila Belmiro.
Além de rever o antigo chefe, Victor Ferraz também jogará contra a equipe que tentou contratá-lo por duas vezes nesse ano. Ferraz falou sobre os dois temas.
“Gosto muito (do Cuca), dele e de sua comissão técnica. Isso é especial. Contra o São Paulo, é especial por ser clássico, não por terem me procurado no início do ano. É mais um adversário difícil e quero conquistar os três pontos. Não é especial terem me procurado, fiquei altamente lisonjeado, mas estou focado em atacar eles o tempo todo e conseguir os três pontos”.
Outro possível encontro de Ferraz, esse dentro de campo, será com um dos maiores laterais do mundo nos últimos anos. Daniel Alves foi apresentado pelo São Paulo no começo da semana e pode estrear no clássico.
O capitão do Peixe falou sobre o companheiro de profissão, a quem ele só faz elogios. As semelhanças entre eles também foi comentada por Ferraz.
“(Somos parecidos) Guardando as proporções, ele é o melhor lateral do mundo, mas tem semelhança, sim. Ele terá um pouco mais de dificuldade para readaptação. O futebol brasileiro é difícil e competitivo. Mas vai jogar bem é redundância, vai ser muito bom pro nosso futebol. E vai ser mais difícil ganhar prêmios individuais (risos). Esse ano tá fogo”.
Santos e São Paulo se enfrentam no Morumbi neste sábado, às 17h. A partida vale pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, competição que o Santos lidera com 32 pontos, quatro a mais que o segundo colocado, Palmeiras.
Deixar um comentário