Em caso de título na Libertadores, Santos estrearia dia 7 de fevereiro no Mundial (Crédito: Divulgação)

O Santos enfrenta o Palmeiras, no Maracanã, pela final da Taça Libertadores, no dia 30 de janeiro. Com eventual título na competição Sul-Americana, o Peixe faria sua estreia no Mundial de Clubes dia 7 de fevereiro. Nesta terça-feira (19), em Zurique, a Fifa deve sortear os confrontos e cruzamentos com os semifinalistas.

Com a desistência do Auckland City (Nova Zelândia) devido a pandemia, o estádio Khalifa International foi retirado da programação. Al-Duhail (Catar), Al Ahly (Egito); Bayern de Munique (Alemanha), Ulsan (Coreia do Sul) Tigres (México) e o campeão da Taça Libertadores (Brasil) estão confirmados no torneio.

A possível estreia do Peixe no Mundial aconteceria no Education City, estádio que também será palco na grande final da maior competição internacional. Ahmad Bin Ali, de Al Rayyan, e o Education City, de Doha serão os estádios utilizados na competição que acontece de 1 a 11 de fevereiro.

Conheça o canal do Diário no Youtube! Clique aqui.
Siga o Diário do Peixe no Twitter e no Instagram!

Sonhando com o tetra da Copa Libertadores da América, o Santos já deu seu primeiro passo para disputar o Mundial de Clubes da Fifa. Ainda em dezembro, o ex-presidente Orlando Rollo assinou o formulário de inscrição do Peixe na competição. Todos os semifinalistas da Libertadores são obrigados a preencher os documentos, uma vez que o prazo se encerraria antes de saber o campeão da Libertadores da América.

Se o Santos se classificar para o Mundial, a sequência de jogos do clube no Campeonato Brasileiro da Série A será ajustada e o Santos atuará uma única vez em intervalo inferior a 66 horas, após o retorno do Mundial de Clubes da FIFA 2020. A rodada final da Série A será realizada de forma simultânea em 25 de fevereiro, quinta-feira.