Cueva e Santos estão brigando na justiça (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

A assessoria de imprensa do Santos divulgou no início da tarde desta sexta-feira que a entidade máxima do futebol tomou uma decisão preliminar sobre o processo e liberou a inscrição do meia Cueva pelo Pachuca, do México, mas reconheceu o direito de o Peixe buscar uma indenização.

“O Santos FC recebeu hoje da FIFA uma decisão preliminar sobre o caso Cueva, que autorizou o registro forçado e provisório do atleta no Pachuca, do México, e reconheceu o direito do clube paulista de pleitear indenização sobre a transferência”.

Cueva buscou a rescisão de seu contrato junto à FIFA alegando que o Santos possui débitos financeiros com ele. O peruano já está no México há mais de uma semana e até treina com o elenco do Pachuca.

Segundo o DIÁRIO DO PEIXE apurou, o próximo passo do Santos é entrar com pedido de indenização na FIFA contra clube e jogador, solidários no caso. O valor mínimo que o Santos irá pedir é o investido na contratação do Cueva e o máximo a multa rescisória, mas a FIFA tem um mecanismo que pode determinar um valor entre esses dois de acordo com a realidade do clube – o Pachuca, no caso.

Mais informações em instantes.