O Ajax anunciou nesta quarta-feira a contratação do meia Giovanni Manson, que acabou de completar 18 anos. O jogador assinou um contrato com o clube até junho de 2024.
O Santos tentou barrar a transferência do jogador. Giovanni tinha contrato de formação com o clube até abril de 2019, não chegou a um acordo para a assinatura do primeiro contrato de profissional e deixou o clube desde então. O Peixe acionou a Fifa e a CBF para impedir a transferência do meia para o holandês.
Na nota divulgada pelo Ajax, o clube informa que havia solicitado à Fifa no dia 25 de fevereiro a liberação da transferência e que a autorização foi concedida pela entidade no início da semana. O Santos não receberá pagamento pela saída de Giovanni.
Giovanni foi camisa 10 da safra 2002 do Santos, tem tem, entre outros Kaio Jorge e Sandry. Ele disputou duas Copas São Paulo pelo clube e teve diversas passagens pelas seleções sub-15 e sub-17. O meia chegou ao Santos em 2012.
O jogador comemorou a transferência em suas redes sociais.
Hoje começa mais uma nova etapa na minha vida! Queria muito primeiramente agradecer a Deus, ao Ajax pela oportunidade de poder estar fazendo parte desse grande clube do futebol mundialObrigado aos meus familiares, namorada, amigos. Vamos com tudo!!! ❌❌❌ pic.twitter.com/qRHOYTb4iD
— Giovanni (@Oficial_gi02) March 4, 2020
O Peixe tem mesmo que tratar de jogar bola e conquistar títulos a história mostra que sempre fomos roubados dentro das 4 linhas, fora dela então…..
Quem se lembra do caso Sanches na liberta, brasileirão de 95…
Esquece estas instituições Fifa, Conmebol, Cbf só tem velho ladrão lá.
Geralmente os jogadores que saem dessa forma não se criam lá fora. Daqui a alguns anos vai estar batendo na porta da Vila, pedindo para voltar (o pior é que é bem capaz de aceitarem o pedido, pagando salário europeu…).