Robson Júnior fez quatro gols em três jogos na última semana (Crédito: Reprodução)

Robson Junior, o Juninho, começa a ganhar espaço nas categorias de base do Santos quase dois anos após assinar o primeiro contrato de formação com o clube. O garoto, de 16 anos, fez quatro gols em três jogos na última semana, além de ter participado de outros quatro gols em jogos pelo Campeonato Paulista e pela Copa Buh Sub-17.

Atacante de lado de campo, Juninho é filho de Robinho, bicampeão brasileiro e campeão da Copa do Brasil, entre outros, com a camisa do Santos. O ex-jogador está preso por participar de um estupro coletivo na Itália.

Robson Junior foi aprovado em avaliação no Santos em maio de 2022, logo após voltar a morar no Brasil. No dia 1º de junho daquele ano o contrato de formação do garoto foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Porém, como o Peixe foi o primeiro clube da carreira do garoto, a avaliação da comissão técnica na época foi de que ele ainda precisava de desenvolvimento por ter “começado tarde”.

Em 2023, Juninho não chegou a disputar jogos do Campeonato Paulista Sub-17 também por ser do primeiro ano da categoria. Neste ano, ele começou a ganhar mais espaço nas categorias de base do Peixe. No último sábado, na vitória do Peixe por 5 a 0 sobre o EC São Bernardo, ele fez o primeiro gol em competição oficial pelo Santos, além de ter outro anulado pelo árbitro por impedimento.

Na segunda da semana passada, Juninho já havia marcado dois gols e participado de outros quatro na vitória por 23 do Peixe sobre o Winners For Christ na Copa Buh Sub-17. Nesta segunda, voltou a marcar na vitória do Peixe por 8 a 0 sobre o Polo Novorizontino também pela Copa Buh.

O contrato de formação de Juninho com o Santos termina em dezembro deste ano.

Leia também: