O meia saiu no BID recentemente e treina com o elenco para estrear na competição contra o Sport

A equipe sub-20 do Santos ganhou reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro. Filipe Claudino, que atua como meia, já estava no clube, porém jogava no futsal e passou para o campo recentemente, sendo regularizado após o fim do transfer ban do Peixe.

Com a mudança para os gramados, Filipe destaca suas principais características e fala sobre a importância do futsal para ajudar na visão de jogo e tomada de decisão rápida para se livrar da marcação.

“Minhas principais características são passe, marcação e velocidade. No futsal, sempre tem que estar atento e ter o pensamento rápido, então isso me ajudou quando passei para o campo, porque a visão de jogo se torna mais ampla e você consegue jogar em espaços curtos para sair da marcação”, comentou.

Na estreia do Brasileiro Sub-20, o Peixe enfrenta o Sport na Arena Pernambuco, no domingo, às 20 horas. O meia ressalta a dificuldade do confronto, afirma que quer mostrar seu valor na competição e acredita que o clube tem elenco para buscar o título.

“A expectativa é de fazer um bom campeonato juntamente com a equipe e estamos nos preparando para isso. Quero mostrar o meu potencial, pois fiquei muito tempo só treinando no campo, sem poder jogar, então agora chegou a hora de mostrar meu futebol. Vamos trabalhar para conquistar o título, mas temos que pensar jogo a jogo, cada um como uma final, começando pela estreia fora de casa contra o Sport, que não será um adversário fácil”, concluiu.