O Santos rescindiu o contrato do goleiro Vladmir em comum acordo entre os representante do jogador e executivos do Departamento de Futebol do clube no final da tarde desta segunda-feira, após reunião realizada no CT Rei Pelé e referendada pelo Comitê Gestor no período da noite. O vínculo dele com o Peixe iria até 31 de dezembro de 2021.
“O Vladimir sempre foi muito feliz no Santos. Tem um grande amor pelo clube e pela Cidade, mas achou que era o momento de seguir novos rumos em sua carreira. O Santos entendeu a decisão do atleta e chegamos a um acordo que foi bom para todas as partes envolvidas”, declarou Beto Lopes, diretor da BL Sports, empresa que gerencia a carreira do goleiro.
Sobre o futuro do profissional do jogador, o empresário acredita que uma definição deve acontecer muito em breve. Vladmir foi emprestado ao Avaí em 2019 e se destacou, em março deste ano o clube chegou a negociar a contratação do goleiro por outro empréstimo. O Grêmio também procurou entender a situação do atleta no clube.
“O Vlad é experiente, mas ainda jovem para um goleiro, vai fazer 32 anos no mês que vem. Tem bastante mercado no Brasil e no exterior. Nos próximos dias já saberemos onde ele irá seguir sua carreira”, acrescentou.
Baiano de Ipiaú, Vladimir chegou ao Santos em 2007 e foi promovido ao elenco principal dois anos depois. Ao lado do ex-lateral Léo, o goleiro é o atleta com mais títulos conquistados com a camisa do Peixe após a chamada Era Pelé, encerrada em 1974. Ele estava no elenco campeão da Copa do Brasil de 2010, da Libertadores de 2011 e da Recopa Sul-Americana de 2012, além de cinco edições do Campeonato Paulista: 2010, 2011, 2012, 2015 e 2016.
“Foram 14 anos na Vila Belmiro e no CT Rei Pelé. O Santos faz parte da minha vida e da minha família. Só tenho a agradecer ao clube por tudo o que conquistei na minha carreira e à torcida pelo carinho com que fui tratado em todo esse tempo. Vou seguir a minha carreira e buscar meus objetivos, mas o meu coração sempre terá um lugar especial para o Alvinegro”, afirmou o ex-goleiro santista.
Boa sorte Vladimir, que vc seja feliz defendendo outro clube .
14 anos mamando no clube, nunca conseguiu ser titular e olha que teve chance.
Menos um pra mamar nas tetas da baleia, jogador meia boca, mas, que tenha sorte em outro clube.
Bom goleiro, injustiçado por parte da torcida. Tem condições de ser titular em diversos clubes da série A, Inclusive o próprio Santos. Mas, realmente, mesmo sem nada dever a JP e John, foi melhor para todos a saída dele.
Mesmo havendo controvérsias quanto à qualidade técnica, o Vladimir é um profissional bem sucedido. Quatorze anos em um clube da elite do futebol nacional com um salário alto para um terceiro reserva.
Vários técnicos e goleiros passaram pelo Santos FC e o Vladimir nunca conseguiu se firmar no time profissional. Jogador com 14 anos no profiional e menos de 80 partidas na carreira. Leva no currículo vários títulos de expressão que muitos jogadores bons de bola não conseguiram.
A trajetória do Vladimir lembra a do ex-goleiro Flavio, campeão com a 1a geração de Meninos da Vila.. Muito contestado por rebater as bolas, o Flávio aparece nas fotos do time campeão Paulista de 78 que estão imortalizadas no Memorial das Conquistas. Certa vez, o Flávio disse: ” Diziam que eu era ruim, mas eu joguei no Santos FC por três anos, então eu não era tão ruim assim…”. O Vladimir ficou incriveisv14 anos! Essa longevidade deve ser única nos times brasileiros.
Grande perca