A partir do próximo ano, a final da Copa Libertadores será em jogo único, com a sede da grande decisão sendo anunciada antes do início da competição para não privilegiar nenhuma das equipes que disputarão o torneio. O anúncio da mudança na regra foi feito pela Conmebol nesta sexta-feira, uma vez que a medida foi aprovada por unanimidade pelo conselho da entidade.
Com a mudança, a maior competição sul-americana de futebol seguirá o mesmo formato que a UEFA utiliza na Liga dos Campeões. Assim como é feito na Champions, a decisão da Libertadores 2019 será realizada em um sábado, no período da tarde. Desta forma, a entidade espera aumentar a visibilidade de seu principal produto na América do Sul, assim como em outros continentes. Além da premiação que conquistarem no decorrer da competição, os finalistas ainda embolsarão US$ 2 milhões cada e mais 25% da receita da bilheteria, com todos os gastos para a participação da decisão, como viagem, hotel, entre outros, custeados pela Conmebol.
“Mais que uma partida, este será um grande evento esportivo, cultural e turístico que trará grandes benefícios para o futebol sul-americano, seus clubes e torcedores. Em termos de desenvolvimento, projetamos maiores receitas para o torneio e para os clubes finalistas, assim como uma maior projeção do futebol sul-americano e da Conmebol a nível global”, disse Alejandro Domínguez, presidente da entidade.
Desta forma, a Libertadores 2018 será a última edição em que a final será realizada em dois jogos – uma partida na casa de cada clube. O Santos está no Grupo 6 da competição com Estudiantes (ARG), Nacional (URU) e Real Garcilaso (PER). O clube, que busca ser o primeiro brasileiro tetracampeão da América, estreia no torneio da próxima quinta-feira, às 19h15, jogando no Peru contra o Real Garcilaso.
Pura macaquice. Se os europeus começarem a jogar vestindo beby doll, a CONMEBOL vai querer que nas competições daqui da América do Sul, se jogue também de baby Doll. Se ouver uma final de Libertadores aqui no Brasil com dois times não brasileiros, praticamente não haverá público. Se a CONMEBOL quer avacalhar a Libertadores mais do que já está avacalhada, é só chamar o Peres, o Rollo e o Odir Cunha.
Afff????
Nada é tão ruim que não possa ser piorado.
Imaginem a estonteante epopéia entre: The Strongest x Jorge Wistermann direto do Estádio Asteca.
Fifa = Conmenbol = Cbf tudo ladrão