Weslley Patati marcou o terceiro gol do Santos na semifinal contra o América-MG (Crédito: Divulgação Santos FC)

O Santos está classificado para a final da Copa São Paulo de Futebol Junior. A equipe da Vila Belmiro goleou na noite desta sexta-feira o América-MG por 3 a 0, na cidade de São Caetano, com dois gols de Lucas Barbosa e um de Patati.

Um dos maiores destaques do Peixe na competição, Weslley Patati perdeu a estreia por conta da Covid-19, voltou na segunda rodada e foi fundamental na campanha alvinegra até a final. Na semifinal, inclusive, marcou um belo gol e carimbou o time santista na decisão. E o duelo foi pra lá de especial para o jogador, pois contou com a presença na arquibancada de seus pais.

“Estou muito feliz de poder de ter eles assistindo o jogo, dar alegria deles fazendo um gol. Não tem coisa melhor do que ver seus pais vendo o jogo e você fazer gol”, disse Patati em entrevista ao canal SporTV.

Aos 18 anos, Weslley Batista, popularmente conhecido como Patati, ganhou esse apelido ainda em Presidente Dutra-MA. O garoto não tinha condições de comprar chuteiras para jogar. Com isso, pegava pares maiores que seu pé, emprestados por atletas mais velhos. O apelido Patati veio com o nome do palhaço famoso.

“Tenho muito orgulho (do apelido Patati), sei das dificuldades que passei, tenho orgulho de contar essa história”, afirma.