Ângelo tem multa milionária no Santos (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Flamengo procurou o Santos para saber as condições e levar o atacante Ângelo, de 18 anos, para o clube Carioca. O interesse Rubro Negro foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande e confirmada pelo DIÁRIO DO PEIXE.

O staff do atleta trata a situação com cautela, mas entenda que o clima na Vila Belmiro não é o dos melhores. Nesta terça-feira (2), um grupo de torcedores invadiram o CT Rei Pelé e cobraram, de forma pacífica, diretoria e jogadores. Ângelo e Soteldo, personagens que bateram boca com os torcedores no empate em 0 a 0 contra o Água Santa, são os principais alvos.

O Santos não pretende perder uma grande promessa para o mercado nacional, então joga duro, mas em nenhum momento chegou a descartar a possível negociação. Após os últimos dias quentes no clube Alvinegro, o DIÁRIO ouviu que Ângelo ficou bem abalado pela “perseguição”, mas entende pelo momento do clube.

Neste sábado (28), após o jogo contra a Ferroviária, se desculpou. A partida foi marcada por grande manifestação do Santos contra jogadores e, em especial, o presidente Andres Rueda.

“Queria pedir desculpa a torcida do Santos, principalmente organizada, a nação. Sei do meu erro isso não se faz. Foi um acumulo de coisas por ter acontecido com meu avô. Foi direcionado a um torcedor só. Nunca faria isso para um torcida”, assegurou.

Recentemente, o Santos recusou uma proposta do Nottingham Forest pelo atacante. O time da Inglaterra queria o empréstimo do camisa 11 com obrigação de compra. O clube inglês pagaria 1 milhão de euros (R$ 5,5 milhões) pelo empréstimo e depois 17 milhões de Euros (R$ 94 milhões) pela compra do jogador, de forma parcelada.

Esse é outro fatos que joga favoravelmente ao time Carioca. A janela das principais Ligas do mundo, como Inglaterra, França, Espanha e Alemanha, estão fechadas. Assim, o mercado reduz as possibilidades de venda para fora do Brasil.

Ângelo tem vínculo com o Peixe até 10 de dezembro de 2024. O Menino da Vila sempre se destacou pelo clube nas categorias de base acumulando convocações para a Seleção de base e estreou no time profissional no jogo diante do Fluminense, no dia 25 de outubro de 2020. Ele se tornou o segundo mais jovem a estrear com a camisa do Santos, com 15 anos, 10 meses e quatro dias, ficando atrás apenas do Rei Pelé e do artilheiro Coutinho, ídolos do clube.

Além disso, é o atleta mais novo a marcar um gol na história da Libertadores, aos 16 anos, três meses e 16 dias, contra o San Lorenzo, na vitória por 3 a 1, fora de casa. E entre os brasileiros, ele é o atleta mais novo a atuar na competição, com 16 anos, 2 meses e 16 dias, no triunfo contra o Deportivo Lara por 2 a 1, no dia 9 de março de 2021. Ao todo pelo Alvinegro, ele soma 101 jogos e 3 gols marcados.

Leia também: