O lateral-direito Pará está cada vez mais próximo de acertar seu retorno ao Santos. Ele já havia acertado salários com o Peixe e o Flamengo topou liberar o atleta sem nenhuma compensação financeira. A informação foi dada pelo jornal O Globo e confirmada pelo Diário do Peixe.
O lateral tinha contrato com o clube carioca até dezembro, Ele deve assinar com o Peixe até o final de 2020. O Santos ainda não confirma o acerto e só vai fazer o anúncio depois que o jogador fizer exames médicos e assinar o contrato.
Pará tem 33 anos e jogou pelo Santos entre 2008 e 2012. Com a camisa do Peixe foram inúmeros títulos, entre eles o da Copa Libertadores de 2011. Ele chega para ser uma sombra para o lateral Victor Ferraz, já que Matheus Ribeiro não agradou e vai ser liberado para defender outro clube.
Se esforço adiantasse o burro seria o dono da carroça
Dizem que no Flamengo ganhava cerca de R$ 300 mil. Dai, imagino a amargura de um craque como o falecido Coutinho ao ver tantos perebas ganhando valores incompatíveis com o futebol que praticam. O craque, provavelmente, devia ficar se perguntando o porquê de ter nascido em outra época, pois, se fosse nos dias atuais, estaria rico. Incrível como um jogador limitadíssimo, com idade avançada, pode ter lugar no Santos FC com salário de craque. Jogador no nível de São Caetano, Inter de Limeira, Juventus, XV de Piracicaba. O presidente Peres deve ser o dirigente mais querido da torcida (do Flamengo). Outro grande reforço para o time carioca, pois alivia a folha, onera a despesa de um rival direto e coloca um pereba no time adversário. O Flamengo adora fazer negócios com o Santos FC: comprou o Bruno Henrique, colocou o Jean Lucas na vitrine, se livrou do Uribe e, agora, manda o Para. O presidente Peres e ágil para trazer refugos que não acrescentam absolutamente nada. E ainda dizem que o Santos FC tem um departamento de análise de desempenho (scout). Que piada.