Vestindo a camisa do Peixe, Bruno Henrique já marcou gol no Flamengo (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Flamengo não desiste de contratar o atacante Bruno Henrique. O time carioca mudou a lista de atletas que tinham sido oferecidos ao Santos por empréstimo e deu prazo até sexta-feira para que o Peixe responda de forma definitiva.

Antes na lista, o volante Rômulo e o meia-atacante Matheus Sávio estão próximos de serem anunciados por Grêmio e CSA, respectivamente. Assim, o Flamengo enviou uma nova listagem ao Santos com oito atletas para que dois sejam escolhidos por empréstimo. No entanto, o clube carioca não subiu a oferta de 25 milhões de reais.

Um dos nomes oferecidos foi o do jovem volante Jean Lucas, tratado como promessa nas categorias de base do clube. Os outros são mantidos em sigilo. O Flamengo aguarda uma posição do presidente José Carlos Peres e reclama pela falta de comunicação do mandatário.

A diretoria santista não gosta de ideia de negociar Bruno Henrique pelo valor oferecido. A cúpula do Santos entende que o jogador vale ao menos 40 milhões de reais, no entanto, a declarada vontade do camisa 11 de deixar a Vila Belmiro não caiu bem entre a diretoria alvinegra. Bruno Henrique completa 28 anos neste domingo e já tem salários acertados com o Flamengo.