O volante Jean Lucas vai defender o Lyon, da França (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Flamengo acertou a venda do volante Jean Lucas, ao Lyon, da França. O jogador viaja na próxima semana para fazer exames no clube francês e nem se reapresentará com o restante do elenco do Santos, no dia 24. A negociação foi publicada inicialmente pela Gazeta Esportiva.

Jean Lucas foi vendido por 8 milhões de Euros. O Flamengo tem direito a 80% do valor. O Santos, apesar de ter contrato com o jogador até o final do ano, não irá receber nada.

Envolvido na negociação que levou o atacante Bruno Henrique ao Flamengo, Jean Lucas chegou ao Peixe sem multa estipulada em contrato e “cláusula de vitrine”, o que acontece muitas vezes quando um jogador emprestado a algum clube é vendido pelo dono dos seus direitos esportivos.

A primeira opção do Santos para a vaga era o também volante Ronaldo, mas o clube não chegou a um acordo financeiro com o jogador. Jean Lucas chegou, mas o próprio presidente José Carlos Peres declarou na ocasião que seria impossível mantê-lo por “estar prometido” ao mercado europeu. No entanto, o dirigente esperava que ele pudesse cumprir o contrato com o Peixe até o final do ano.