Auro perdeu espaço no Santos (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O lateral-direito Auro está cada vez mais longe de permanecer no Santos. Com contrato apenas até o final da temporada, o jogador “sumiu” dos jogos do Peixe, perdeu espaço entre os relacionados com a chegada de reforços e agora vive um futuro incerto no clube.

O jogador chegou ao Peixe no dia 14 de fevereiro com respaldo do ex-executivo de futebol do clube, Edu Dracena, e assinou com o Alvinegro Praiano por empréstimo de um ano. A contratação dividiu o departamento de futebol. Na época, Fábio Carille queria manter Daniel Guedes. Já Dracena preferiu Auro.

O lateral, porém, perdeu espaço no clube. O último jogo com a camisa do Santos aconteceu na derrota para o Flamengo, no dia 3 de julho, pelo Campeonato Brasileiro, ainda com Fabián Bustos no comando. Após isso, o jogador ficou no banco de reservas contra Atlético-GO,  Corinthians, Avaí, Botafogo e Fortaleza.

Desde que Lisca chegou ao Peixe, Auro ficou no banco apenas em uma oportunidade, no empate em 0 a 0 com o Fortaleza, na estreia do treinador, mas não entrou em campo. Após o duelo, não foi mais relacionado e amarga agora cinco jogos fora.

Ao todo, Auro não entra em campo há 11 partidas. Uma das possíveis explicações é a chegada de Nathan, reforço que chegou recentemente do futebol português e vem ficou no banco de reservas nos últimos três jogos, mas ainda não estreou.

Auro fez sua estreia com a camisa santista na classificação sobre o Fluminense-PI na segunda fase da Copa do Brasil e foi titular nos três últimos jogos do Peixe no Campeonato Paulista. São 12 jogos com a camisa do Santos, sem gols ou assistências. Até o momento, o clube não manifestou interesse em renovar o vínculo do atleta.

Revelado pelo São Paulo, Auro não conseguiu se firmar no clube do Morumbi e chegou a ser emprestado para Sport e América-MG. Ele também chegou a ser convocado para as Seleções de base. Em 2018 foi ao Toronto por empréstimo e a equipe exerceu o direito de compra do lateral. Pela MLS, ele possui 109 jogos e 13 assistências.

Confira a sequência de jogos de Auro no Peixe:

Santos 1×2 Flamengo – Jogou 59 minutos

Santos 1×1 Táchira – Não relacionado

Santos 1×0 Atlético-GO – Apenas no banco

Santos 1×0 Corinthians – Apenas no banco

Avaí 1×0 Santos – Apenas no banco

Santos 2×0 Botafogo – Apenas no banco

Fortaleza 0x0 Santos – Apenas no banco

Santos 2×2 Fluminense –  Não relacionado

Coritiba 1×2 Santos – Não relacionado

América 1×0 Santos – Não relacionado

Santos 1×0 São Paulo – Não relacionado

Cuiabá 0x0 Santos – Não relacionado