Força Jovem é mais uma torcida a cobrar atitude do Santos (Divulgação)

A Força Jovem, uma das torcidas organizadas do Santos, publicou neste sábado (21) uma carta aberta criticando a atual gestão do clube. O principal alvo das reclamações foi a falta de definição de um treinador e a ausência de contratações para a temporada de 2025, mesmo após mais de 30 dias do término do calendário de 2024.

A carta, divulgada no Instagram oficial da torcida, destacou a insatisfação com o presidente Marcelo Teixeira e o executivo de futebol Alexandre Gallo. A uniformizada classificou como “inaceitável” a falta de planejamento e acusou a diretoria de amadorismo.

No texto, a Força Jovem reforçou que o Santos precisa de “um técnico capacitado, jogadores qualificados e um planejamento que ofereça perspectivas reais de conquistas”. A torcida também apontou que a “inércia da atual gestão está colocando em risco o futuro do clube” e exigiu ações concretas para colocar o Santos de volta aos trilhos.

Leia também: Em carta aberta, Sangue Jovem cobra jogadores e presidente do Santos

Além da Força Jovem, outras torcidas organizadas do Santos, como Camisa 10, Sangue Jovem e BFF, também se manifestaram durante a semana em tom crítico à diretoria. No entanto, a Torcida Jovem, principal uniformizada do clube, não publicou nenhuma nota até o momento.

Confira a nota completa:

“A Força Jovem do Santos vem, por meio desta nota, expressar sua profunda insatisfação e indignação com a atual gestão do Santos Futebol Clube. Já se passaram mais de 30 dias desde o encerramento da temporada, e, até o momento, não houve qualquer movimentação significativa para a contratação de um novo técnico e jogadores, o que é inaceitável para um clube da grandeza do Santos.

É inegável que o clube atravessa um momento de transição, mas a falta de planejamento e a ausência de ações concretas neste período de recesso deixam clara a falta de compromisso e amadorismo da diretoria com o futuro do Santos. Falta de liderança do nosso presidente Marcelo Teixeira, a falta de competência do

Alexandre Gallo está deixando o planejamento a deriva e isso é inaceitável.Nós torcedores santistas, que sempre esteve ao lado do clube nos momentos bons e ruins, não pode mais aceitar tamanha morosidade e falta de transparência nas decisões tomadas.

O Santos precisa de um técnico capacitado, jogadores qualificados e, acima de tudo, um planejamento que nos dê perspectivas reais de conquistas. A inércia da atual gestão está colocando em risco o futuro do clube, e o torcedor santista não vai ficar em silêncio diante de tamanha negligência.

Exigimos que a diretoria do Santos tome as medidas necessárias para colocar o clube nos trilhos, com contratações de qualidade e com a definição de uma comissão técnica que tenha a competência necessária para devolver o Santos à posição de destaque que sempre ocupou no futebol brasileiro e mundial.

Torcida Força Jovem do Santos.”