Lucas Braga recebeu propostas do Fortaleza (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O Fortaleza entrou em contato nos últimos dias com o Santos para viabilizar a contratação do atacante Lucas Braga. Com a lesão recente do jogador e a contração de Marinho feita pelo Leão do Pici, as conversas chegaram a esfriar, mas não foram totalmente encerradas.

A primeira oferta pelo camisa 30 santista envolvia apenas dinheiro, mas não agradou ao Peixe. Recentemente, o Fortaleza colocou à disposição do Santos uma lista de jogadores que poderiam ser envolvidos na negociação. Os nomes, porém, não empolgaram.

O Santos não considera Lucas Braga inegociável, mas há um receio em liberar o jogador e ficar com o setor ofensivo sem opções. Além disso, o ex-técnico Odair Hellmann contava com o atleta. Agora, com Paulo Turra no comando, o Peixe espera uma nova avaliação.

O jogador está fora da equipe desde o clássico contra o Palmeiras. Lucas Braga não atuou contra o Audax Italiano, Red Bull Bragantino, Bahia, Internacional e Newell’s Old Boys devido a uma lesão muscular. Contra Corinthians e Flamengo ficou fora por opção. Nesta temporada, ele participou de 19 dos 32 jogos do Peixe.

Em agosto de 2022, o V-Varen Nagasaki, time do Japão comandado pelo técnico Fábio Carille, sondou o jogador. A proposta veio, porém, do Al-Ahly, do Egito. A equipe ofereceu cerca de US$ 4 milhões (R$ 20 milhões na cotação da época) pela compra dos direitos econômicos do camisa 30, mas a diretoria Alvinegra recusou.

Em março deste ano, outro clube procurou o jogador: Vasco da Gama. O time Carioca ofereceu uma quantia em dinheiro e chegou a envolver um jogador nas negociações. A proposta novamente foi recusada.

Natural de São Paulo, Braga chegou ao Santos no início em 2019 vindo do Luverdense. Após empréstimos para Cuiabá e Inter de Limeira, respectivamente, o atacante teve sua primeira oportunidade na equipe profissional do Peixe em agosto de 2020, em vitória por 1 a 0 diante do Sport, na Ilha do Retiro, pelo Brasileirão.

Lucas Braga tem vínculo com o clube até o final de abril de 2026. Ele soma 176 partidas e 18 gols com a camisa santista

Leia também: