O lateral chega para reforçar equipe Sub-20 do Fortaleza (Crédito: Mateus Lotif/FortalezaEC)

O Fortaleza Esporte Clube anuncia a contratação do lateral-direito Junlong Xiao, que estava no Santos. O atleta chega ao Tricolor de Aço para reforçar a equipe Sub-23 que disputa o Campeonato Brasileiro de Aspirantes nesta temporada.

O jogador de 20 anos chegou ao Peixe em 2019 e tinha contrato válido até 2024, com multa rescisória de 100 milhões de euros (R$ 616 mi). Segundo apuração do DIÁRIO DO PEIXE, a rescisão aconteceu em comum acordo pelas partes. O objetivo do atleta é ter mais oportunidades, mas dificilmente receberia no Peixe.

Quando contratado, o Presidente Andres Rueda explicou os motivos para chegada do jogador. Vale lembrar que o Xiao tem passagens pelo Beijing Sinobo, da China, e chegou também a treinar no Ituano, mas não estreou pela equipe do interior de São Paulo. A posição de origem é meia-atacante, mas o atleta vinha treinando como lateral-direito.

“É uma parceria com a Federação Chinesa e o governo da China. Está no Sub-23, é um dos melhores da China. Ele recebe ajuda de custo de R$ 1.500,00 do Santos. Nossa relação com a China é forte nesse sentido. E por trás disso há planejamento estratégico, de alguns pontos que não podemos divulgar, mas está atrelado à tentativa de ajuda financeira da China, até para o novo CT da base. É uma relação de boa vizinhança, não é por acaso esse jogador chinês no nosso clube”, comentou Rueda

Gerente de Futebol do Fortaleza, Daniel de Paula Pessoa destacou a internacionalização das categorias de base do Leão do Pici, citando o exemplo do atacante Juan Martinez, que é colombiano, e também faz parte da equipe Sub-23.

“A gente precisa abrir as portas para o mercado. O Fortaleza hoje é uma marca internacional, então precisamos trabalhar e conhecer. Na equipe principal, temos seis estrangeiros disputando as competições, como Ceballos, Romero, Depietri, Landazuri, fora outros que já passaram nos últimos anos, como Quintero e Mariano Vázquez. Então como o futebol é universal, nós não podemos ficar atentos apenas para o mercado local e brasileiro, até porque jogadores de valor existem no mundo todo, por isso estamos abrindo as portas para esse mercado, conhecendo novos valores inicialmente nesta parte da base na parte do Sub-23 para que em breve possamos estar trazendo outros jogadores para o Fortaleza”, comentou o Gerente de Futebol, Daniel de Paula.