Sem condições de receber jogos, o Pacaembu não será o palco da final da Copinha pelo terceiro ano consecutivo. Nesta terça-feira (16), a Federação Paulista de Futebol emitiu um comunicado confirmando o veto ao estádio para a decisão que ocorrerá no próximo dia 25, por motivos de conforto e segurança.
A ideia inicial da Federação era que o estádio tivesse a final da competição, mas com apenas a arquibancada norte liberada (cerca de 10 mil pessoas) e com um gramado sintético, mesmo com boa parte do estádio em obras. No entanto, acabaram recuando, e o palco da final será definido conforme os finalistas, assim como nos anos anteriores.
O primeiro ano em que isso aconteceu foi em 2022, quando a final foi entre Palmeiras x Santos. Por ser dono da melhor campanha, o rival do Peixe escolheu que a decisão seria em seu estádio, no Allianz Parque, o que gerou grande insatisfação da diretoria alvinegra.
No ano seguinte, em 2023, a FPF havia deixado claro que a final seria no Canindé. No entanto, caso um dos quatro grandes do estado de São Paulo chegasse à final, poderiam escolher o palco da decisão. Santos e Palmeiras estavam novamente entre os semifinalistas em chaves opostas, e se a final fosse reeditada, o Peixe novamente não teria o mando do jogo.
Entretanto, o Santos caiu na semifinal para o América-MG, enquanto o Palmeiras conseguiu a vaga na finalíssima novamente. A decisão acabou não sendo no Allianz Parque devido a um show no estádio, então o jogo aconteceu no Canindé e com mando alviverde.
Por se tratar de uma final ocorrendo na data do aniversário da cidade de São Paulo, o jogo tem que ocorrer obrigatoriamente na capital paulista. Com isso, o Santos seria o único dos quatro times que não teria um estádio próprio para escolher.
Neste ano de 2024, o Santos tem 100% de aproveitamento na competição, com uma campanha melhor do que a de seus rivais Corinthians e São Paulo, que estão do lado oposto na chave. Se isso se mantiver e os Meninos da Vila chegarem à final contra um deles, a equipe poderá escolher em qual estádio da capital jogar ou aceitar a final no Canindé. Em ambos os cenários, seria com torcida única santista.
Leia também:
O time do santos nao chega a final, tem equipes com valores individuais melhores e jogando tao bem quanto o peixe vem jogando.
Cara, você deve estar torcendo fanaticamente contra o Santos pra posar de “dono da verdade” depois.
Pelo menos usa o nick de “serio”, sem acento, ainda bem.
Suma daqui cidadão, pelo amor do fala isso
O estádio não está liberado, isso é uma surpresa pra zero pessoas.
Eles deram o prazo de entrega pra julho, eu já tinha ouvido falar em agosto, mas vendo o estado atual das obras, tudo me leva a crer que se prorrogarem pra meados de 2025 não seria nenhuma surpresa, incrível como as obras estão atrasadas.
É complicado contar com o ovo no cú da galinha, mas caso o Santos chegue na final, e o adversário nao sejam os bambis, pode mandar no Morumbi tranquilamente que vai lotar.
Concordo, amigo Slayer. Realmente, é incrível como as obras estão atrasadas, ainda mais levando-se em conta a redução da capacidade do tradicional estádio.
Eu acharia muito legal o Santos mandar o jogo da final no Morumbi. Aliás, faz tempo que nem mesmo o profissional manda jogo algum lá. Saudades de lotar este estádio com a massa santista.
Lotar o Morumbi??? Isso e piada, se o santos passar, pode mandar pra Javari, está de bm tamanho, e não irão lotar
Fato
Eu gostaria de uma final Santos x Curica, com o Santos mandando o jogo no Odebrechão… já pensou? comemorar o título da copinha na casa dos caras com 100% do estádio lotado de santistas???? ia ser lindo!!!! mas duvido q a FPF autorizaria, até por conta de emboscadas e conflitos de torcida que poderia haver no entorno do estádio, mas q ia ser top, ngm pode negar rsrsrsrs