A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou o áudio do VAR no pênalti marcado para o Palmeiras diante do Santos no segundo jogo da final do Paulistão 2024, domingo, no Allianz Parque. O pênalti marcado originou o primeiro gol do jogo, convertido por Raphael Veiga.
No começo do vídeo, os árbitros alertam para a cobrança rápida do tiro de meta.
“Vamos ver se a bola vai parar”
“Parou”
Torcedores do Santos reclamaram que a bola não chegou a parar, mas o tiro de meta não chegou a ser revisto pelo VAR.
Sobre o contato entre o goleiro João Paulo e o atacante Endrick.
“Tem o chqoue do defensor de preto, a bola passa, o goleiro não consegue e atinge ele. Furlan, ele tem a disputa normal, mas o goleiro não atinge a bola. Para mim é penal”.
“Guarizzo, para mim aqui do campo o Endrick se entendeu ali com o João Paulo”, diz Raphael Claus
Durante a checagem, é possível ouvir um apito mais alto do árbitro Raphael Claus e uma resposta rápida e alta da cabine. Foi nesse momento que muito torcedores entenderam que o árbitro tinha reiniciado o jogo.
“Segura, Claus, Segura”.
“Recomendo a revisão para possível penal”
“Esse é o ponto de contato.
“Quero ver uma imagem lateral”, pede Claus.
“O goleiro joga a bola?”, pergunta Claus.
“Não joga a bola”, responde o Var.
Veja abaixo:
O Santos F.C , foi ” garfado ” com áudio ou sem áudio. A Federação é o Palmeiras ( da Leila ) , são MÁFIAS , são desonestos…
Vergonha !!¡!! Roubaram o Santos F.C , e ponto final.
Ridículo meteram a mão no pobre do Santos. Sou Palmerense e admito ganhar assim é vergonhoso.
cala boca
Fomos roubados na cara dura… já estava tudo programado, três finais, o mesmo árbitro palmeirense… é muita palhaçada…o John TEXTOR está coberto de razão.
Que foi pênalti isso é óbvio, o erro aí foi o VAR chamar o árbitro pq é um lance interpretativo, foi a mesma coisa no São Paulo e Palmeiras no lance em q l Luciano sofre pênalti o juiz não marca pq era um lance interpretativo e o VAR nesse lance nso chama o juiz, respeita a decisão de campo, é uma vergonha oq fizeram com o Santos
Foi pênalti, não tem o que reclamar, infelizmente. Deveriam ter checado se a bola estava parada no tiro de meta, essa eu tenho dúvida. Mas que o João Paulo derruba o Endrick é bem claro
Tava tão preocupado em dá o pênalti que não analisaram a cobrança de tiro de meta com bola rolando.
exato o penal existiu mas o lance foi irregular no inicio
Se eles falam que a jogada com o Felipe é normal, o Felipe joga ele pro lado. Ele então foi pra cima do JP.
A bola tava correndo pro outro lado.
E não sei onde viram “parou” o tiro de meta.
O certo é o seguinte. Jhon Textor tem toda a razão.
FPF.uma vergonha não pode querer brigar com a imagem.o tiro de meta foi batido com a bola rolando.futebol Brasileiro está fedendo a carniça.precisa urgente de uma CPI.o Textor está certinho só os caras que estão no meio dessa palhaçada acha que ele está errado.tomara que o Senador Romário consiga uma CPI digna e coloque esse monte de pilantras na cadeia.estou torcendo muito pra isso acontecer.
O choro é livre kkkkkkk
enfia no teu toba o riso …porco
Bando de Incomptentes para não falar o que eu queria falar, por isso que nenhum infeliz desses foi pra copa anterior, o VAR é uma vergonha, eles não têm condições ou vontade de checar o lance do início que foi o lance irregular do tiro de meta. Bandidos…
É por isso que o futebol brasileiro tá essa m…tiro de meta com bola rolando, disputa de bola normal atacante cai e o var marca penalti. Pobre santos, precisa virar SAF com muito dolar e euro, só assim a disputa será justa sem interferencia extra campo.
Um teatro armado pela arbitragem Klauss e o VAR ,descarado esse lance desde o início da jogada tiro de meta ,roubaram o Santos !!! E o Sr Marcelo Teixeira que covarde ,suas declarações após o jogo é um escárnio,vc é um cagão,o Santos foi roubado na cara dura e o Marcelo Teixeira passando um pano pra todos um bunda mole !!!
Parabéns…até que enfim alguém sensato…MT bundão mesmo .
Vi isso quando ele assumiu e foi acertar com wtorees .
Nós precisando de um time e ele pensando fazer arena pra 30 mil pessoas e dar fim ao TEMPLO DO FUTEBOL.
Sou santista e não há o que discutir, foi penalty clarissímo, o erro seria se o Klaus iniciasse o jogo sem ver o VAR! Vamos que é bola pra frente, perdemos é seguir a cabeça!
Não adianta ficar remoendo isso. O foco agora é o acesso de volta a serie A.