Um jogo marcado negativamente na memória do torcedor santista é o 4 a 2 diante do Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro de 2005. Por conta do escândalo de arbitragem envolvendo Edilson Pereira de Carvalho, a partida acabou anulada depois de uma grande atuação do Peixe.
Naquele dia, o Santos ainda tinha Robinho e contava com o reforço de Giovanni, que retornava ao Santos depois de anos de Europa. Em entrevista ao jornalista Ademir Quintino, o meia lembrou daquele confronto e da frustração do jogo remarcado, que o Peixe perdeu por 3 a 2. No final, Giovanni deu um chute para cima, que foi o estopim de uma confusão dentro e fora de campo.
“Foi muito bom aquele jogo. Infelizmente, foi anulado depois. A gente vê nitidamente os bastidores tendenciosos. O jogo em si, ninguém me tira da memória. Para mim valeu. O chute para o alto foi por aquele pênalti vergonhoso no final. Era o sentimento da torcida, de dar um bico naquele campeonato. A gente viu que o extra campo venceu”, disse o ex-jogador.
Giovanni ficou no Santos até o final daquela temporada. Depois jogou por Al-Hilal (Arábia Saudita), Ethnikos (Grécia) e Mogi Mirim, antes de retornar ao Peixe em 2010, quando encerrou sua carreira.
Deixar um comentário