Marcelo Fernandes se diz frustrado com resultado, mas valoriza um ponto conquistado (Foto: Raul Beretta / Santos FC)

O empate por 0 a 0 entre Santos e Cuiabá na última segunda-feira não era o que a equipe santista pretendia na luta contra o rebaixamento. No entanto, o técnico Marcelo Fernandes, mesmo frustrado com o resultado, não o viu como totalmente negativo.

Segundo o comandante, esse ponto somado foi importante, independentemente das circunstâncias de jogar em casa. Fernandes também lembrou que o Santos venceu o Flamengo fora de casa, então, seria como uma troca de resultados.

“Somamos um ponto importante. Ganhamos do Flamengo fora, é como se fizéssemos uma troca. Claro, a frustração é grande, pois poderíamos ter alcançado 40 pontos. Mas os jogadores estão cientes. Conquistamos um ponto. Não vai dar certo todos os dias”, afirmou o treinador.

Marcelo Fernandes também elogiou a equipe adversária, dizendo que não é fácil enfrentá-los devido à sua defesa forte. Ele também destacou que o Cuiabá tem sido um visitante indigesto neste Brasileirão, com sete vitórias fora de casa.

“O Cuiabá tem um grande treinador, fez grandes jogos e conquistou vitórias importantes”, disse Fernandes.

“O Cuiabá tem 41 pontos e um grande treinador. Já provou isso em grandes jogos, conquistando vitórias importantes fora de casa. O primeiro tempo não foi como o que planejamos. Não funcionou. No segundo tempo, tentamos ter dois homens mais abertos para furar a defesa bem montada e perigosa do Cuiabá. Não foi uma noite boa, mas conquistamos um ponto valioso. É uma grande equipe”, completou.

Agora, o Santos terá um confronto direto contra o Goiás fora de casa. O Goiás ocupa a 18ª posição com 35 pontos, apenas três pontos atrás do Santos, que está em 14º. A partida será disputada na quinta-feira, 9 de novembro, às 19h.

Leia também: