Cosmo Damião lamentou a fase ruim do Santos e cobrou melhorias (Crédito: Reprodução)

O fundador da Torcida Jovem do Santos, Cosmo Damião, falou rapidamente com a imprensa após a conversa com o elenco do Peixe no CT Rei Pelé, durante manifestação na manhã deste sábado (17). O protesto foi marcado nas redes sociais pelas principais organizadas do clube.

O encontro dentro do CT teve presença do presidente Andres Rueda, do goleiro João Paulo e até mesmo com o lateral Nathan, envolvido com polêmica recentemente. Durante a derrota por 2 a 1 para o Newell’s Old Boys, o camisa 22 fez um coração com as mãos para a torcida de forma irônica.

“Falamos com o elenco todo, o presidente também veio. O elenco prometeu garra para quarta-feira. Eles precisam entender o que significa. O Odair falou, explicou o que está acontecendo. Cabe a gente acreditar mais uma vez. Está na mão deles. O João Paulo falou, o Nathan pediu desculpas pela atitude errada dele. E isso aqui jamais queríamos. Queremos comemorar títulos. É mais uma manifestação. Eu conheço o povo Alvinegro. Não vamos admitir a derrota para o Corinthians”, disse Cosmo Damião, fundador da Torcida Jovem do Santos.

O Santos venceu pela última vez no dia 14 de maio, quando bateu o Vasco por 1 a 0, em São Januário. Desde então, foram cinco empates e três derrotas. A equipe foi eliminada pelo Bahia na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana após derrotas para Audax Italiano e Newell’s Old Boys.

“Nós tivemos a resposta que está tudo legal. Será que está legal? Mais uma vez enganando o torcedor. Quando as torcidas organizadas se posicionam, vem o pau, a crítica. Esse sim (torcedor) toma chuva e sol, não é cartolinha que fica pagando merda para os outros. Nós somos a torcida organizada do Santos e queremos respeito. Hoje, eles já sabem nossa postura, sempre respeitando, sempre estivemos juntos. Nunca vi uma torcida apoiar tanto um elenco que por três vezes brigou para não cair. Eu acho que nós estamos de parabéns”, diz.

Após as informações, Cosmo Damião desabafou e pediu mais austeridade por parte dos dirigentes do Santos.

“É duro para quem viu o Santos bimundial, para quem teve Pelé ver o Santos nessa situação. Tem dirigentes que iam para Federação cobrar. Hoje, o Santos é um dos times mais roubado e não temos direção”, concluiu.

Diante dos amistosos das Seleções, o calendário do futebol brasileiro está em pausa. A próxima partida do Peixe é o clássico diante do Corinthians na quarta-feira (21), às 20 horas, na Vila Belmiro, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Leia também: