Julio Furch está no Top-10 de artilheiros estrangeiros do Santos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O atacante Julio Furch chegou a nove gols pelo Santos e entrou no Top-10 artilheiros estrangeiros do clube. O argentino aparece em nono lugar na lista dos goleadores, mas o ‘imperador’ reforça o coletivo apesar da marca pessoal. Na temporada, são seis gols e mais três gols contando a última temporada.

“Acho que é bom para mim, mas é algo que não estou pensando. Acho que o coletivo sempre é o mais importante, é o que mais aspiro a conseguir. O mais lindo do futebol é o trabalho em equipe, então é lindo ver e somar gols, me faz muito feliz, mas o importante sempre são os três pontos”, afirmou.

Furch ainda tenta mais gols para passar os próximos nomes da lista: Mendoza, colombiano, com 10 gols, e Miralles, argentino, com 12 gols. O centroavante quer subir de posição e ressalta importância do Alvinegro na história do futebol.

“O Santos é um clube internacionalmente muito conhecido, na Argentina, no México, onde eu estive muito tempo. Falar de Santos é um dos maiores times aqui no Brasil. Então, olhar a tabela e ver meu nome é muito bonito. É um orgulho que poucos conseguem. E na verdade, o dia de amanhã, quando eu parar e ver o meu nome nessa lista vai ser muito bom”, reforçou.

O argentino comentou sobre a fase da equipe do técnico Fábio Carille que está a sete jogos invicto. Na Série B, o Santos é o time com mais vitórias (10), com o melhor ataque (28) e maior saldo de gols (16).

“Temos que concluir a segunda fase boa também. Tem de finalizar o ano muito bem para falar que é o melhor time. Temos que trabalhar muito ainda. Então, vamos continuar trabalhando e, obviamente, esperamos que no fim do ano sejamos o melhor time da Série B”, argumenta Furch.

Diferente da maioria dos atacantes, sempre mais extrovertidos, Furch tem um perfil mais introspectivo, calado, tímido, o que gera até brincadeiras dos companheiros de time.

“Sempre fui tranquilo, muitos brincam que não falo muito, mas sou assim. Com minha família também. Sou muito tranquilo, de estar em casa. Só falo o justo e o necessário”, completa Furch, cuja a pronúncia correta é Furtchi.

O Peixe viaja para Alagoas e vai enfrentar o CRB no domingo (28), às 18h30min, no Estádio Rei Pelé, pela 18ª rodada da Série B do Brasileiro.

Leia também: