Furch saiu no intervalo do jogo contra o Ituano (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Apesar da vitória por 2 a 0 sobre o Ituano e da retomada da liderança da Série B, não só de boas notícias viveu o Santos na noite desta segunda-feira na Vila Belmiro. Durante a partida, Julio Furch e Aderlan saíram lesionados e preocupam para as próximas rodadas.

O centroavante Julio Furch teve uma contusão na região do trapézio, ainda no primeiro tempo, e precisou ser substituído no intervalo. Já o lateral-direito Aderlan sofreu um entorse no joelho esquerdo e precisou ser substituído na etapa final. Aderlan deixou o campo no carrinho da maca e chorando muito.

Ambos os atletas passarão por exames nesta terça-feira (16) para descobrirem a gravidade de suas respectivas lesões. Os dois jogadores inclusive acabaram de voltar de lesões recentes. Furch se recuperou de uma pubalgia, enquanto Aderlan havia quebrado um osso da mão.

Além deles, o meia Giuliano também está no departamento médico. O jogador, que não atuou contra o Ituano, busca se recuperar de uma lesão no bíceps femoral da coxa direita e dificilmente deve atuar na próxima rodada da Série B.

Líder da competição, o Santos agora se prepara para enfrentar fora de casa o vice colocado, o Vila Nova. A partida acontecerá na próxima quinta-feira (19), às 20h.