Morelos deve ganhar nova chance de titular em decisão do estadual (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O treinador Fábio Carille conduziu o último treino tático do Santos nesta sexta-feira (5) antes da decisão do Campeonato Paulista contra o Palmeiras, marcada para o próximo domingo (7), às 18h, no Allianz Parque.

No CT Rei Pelé, durante a manhã, Carille liderou um treino tático com a equipe titular que vinha sendo utilizada ao longo da semana. Mais uma vez, o treinador trabalhou bastante as movimentações defensivas em jogadas aéreas,  já que essa deve ser  a principal arma do adversário para a final.

Com a possibilidade de uma disputa de pênaltis caso o Palmeiras vença por um gol de diferença, a equipe praticou cobranças de pênaltis no fim do treinamento novamente. Além disso, houve um foco  em jogadas de bola parada direta ou ensaiada.

Durante a semana, Carille não pôde contar com o atacante Julio Furch, que está se recuperando de uma inflamação no adutor com sessões de fisioterapia em dois períodos. Embora o jogador tenha progredido bem, ainda não foi decidido se estará apto para participar da decisão.

Dada a estimativa de pelo menos duas semanas para a recuperação desse tipo de lesão e o período de tempo mais curto que teve Furch, o atacante se for relacionado para o jogo será no sacrifício. Como resultado, Alfredo Morelos treinou com a equipe titular durante toda a semana, destacando-se e marcando gols nos treinos táticos.

Na lateral direita, Carille testou Aderlan e JP Chermont nos primeiros treinos, porém, o Menino da Vila deve retornar ao banco com o retorno de Aderlan. O lateral ficou de fora da maior parte das partidas eliminatórias do Paulistão devido a uma lesão na coxa esquerda e retornou no segundo tempo do jogo de ida da final.

Provável escalação: João Paulo; Aderlan, Joaquim, Gil e Felipe Jonatan; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Otero, Guilherme e Alfredo Morelos.

Leia também: