O Santos venceu o Goiás por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (19), na Vila Belmiro, e conseguiu respirar na Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado positivo, válido pela 11ª rodada da competição, encerrou uma sequência de quatro derrotas que afastou o time da ponta da tabela e colocou o Peixe de volta ao G-4, ocupando temporariamente a quarta posição com 18 pontos.
A semana foi de intensa pressão para o técnico Fábio Carille, que estava com o cargo ameaçado devido ao mau desempenho recente do Santos. No entanto, após a vitória, Carille afirmou em coletiva de imprensa que conta com o respaldo da diretoria e se sente confortável na posição, embora ciente de que uma nova derrota poderia aumentar a pressão e forçar o presidente a tomar decisões difíceis.
“Podemos perder lá em Mirassol, assim como podemos empatar e ganhar. Me sinto confortável aqui, mas sei que se eu perdesse hoje a pressão seria grande e, dali a pouco, o presidente teria que tomar uma decisão. Vim confortável para o jogo, a diretoria vê o que a gente passa ao time e faz. Mas, futebol é resultado. Talvez, um empate hoje faz com que a pressão aumente e eu vou embora. É o futebol. Tenho 50 anos e sei que é assim mesmo, é a verdade do futebol. É continuar trabalhando, deixando tudo claro aos atletas e entregando dentro de campo”, afirmou Carille.
O Peixe agora se prepara para enfrentar o Mirassol na próxima terça-feira (25), às 19h, no Estádio Meião, em busca de consolidar sua posição no G-4 e continuar na briga pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.
Leia também:
Carille calado é um poeta.
O Carille tem que vencer o Minas sol, maior folha da série B
Uma vitória muito importante, porém o time segue apresentando alguns problemas. Querer que Giuliano seja o armador e ao mesmo tempo o companheiro do centroavante é um absurdo. Ele já demonstrou claramente que não tem condições físicas para tal e na hora H na cara do gol ele tropeça nas próprias pernas…. Carille tem que decidir se quer ele armando e dando combate no meio de campo ou pisando constantemente na área. As 2 coisas ele não dá conta de fazer. … O melhor do time ontem foi a intensidade… Entrada do Otero, William e Serginho melhoraram a intensidade… Se Carille quiser manter Giuliano no time terá que abrir mão de um dos pontas….Caso contrario o naufrágio vai acontecer e é uma questão de tempo/quando apenas….A menos que ele queira ser dispensado ele tem que corrigir o obvio…
Mirrasol
Asno
Não consegui comentar ontem, mas boa vitória do Santos. Venceu um candidato ao acesso e isso é muito importante. Não fossem os tropeços recentes contra times (bem) inferiores, estaria na liderança com folga.
Espero que o time se ajeita com a ajuda do Carille e que o ambiente melhore. Aliás, foi só sair que o Patrick pode ser negociado que o Santos ganhou de novo. Aí tem.
Grotesca a declaração dele de que nunca vai mudar o esquema, muito limitado, aliás os técnicos brasileiros são muito limitados, os estrangeiros estão muito à frente.
Quero deixar claro que apoiei a contratação do Carille e acho que trocar de técnico agora iria trazer muitos problemas, POREM…
Algumas coisas Carille teria que entender e aceitar:Não pode ser que o Santos tenha 20 escanteios em um jogo, e mesmo vendo que existe uma verdadeira guerra na area entre defensores e atacantes, deixando claro que o time adversário se preparou muito para essa bola parada, o Santos cobre os 20 escanteios exatamente igual. Nessas 20 tentativas, conseguimos ganhar e cabecear apenas 1 vez ( Joaquim fim do primeiro tempo por cima ).
Será que não seria melhor alternar cobranças diretas na area com curtas para um companheiro cruzar em diagonal e tentar confundir e pegar de surpresa o adversário?????
Isso é treinamento de bola parada …..TREINAR ALTERNATIVAS não ficar limitado apenas a um movimento que todo adversário que estuda o Santos já fica prevenido….
SABEDORIA é admitir erros e realizar mudanças necessárias….SERÁ QUE ALGUEM CONSEGUE TRANSMITIR ISSO AO CARILLE????
Se Carille insistir em sua teimosia, vai acabar tendo que dar seu lugar a outro…MAS considerando a altíssima multa rescisória, Eu não dispensaria o Carille. Contrataria outra comissão técnica e dispensaria o Orlando e colocaria o Carille para treinar o sub-20…Aí se o Carille não aceitar e quiser sair acredito que o Santos o dispensaria da multa rescisória
DEIXANDO CLARO, TORÇO PELO CARILLE E PARA QUE ELE RECONHEÇA SEUS ERROS E MUDE O QUE TIVER QUE MUDAR ( posicionamento do Giuliano e pressão no meio como (4231 x 442 ) pontos mais gritantes )
Ele não vai mudar muda, deixou isso claro na coletiva de ontem, e o time só treina poucas horas por dia em meio período, também fui a favor da contratação do Carille e da permanência e acredito em trabalho a longo prazo mas não tem mais jeito, o time não vai evoluir.
Não se vê nada que se possa dizer que haverá evolução neste time, mesmo porque sem um cara para conduzir a bola da defesa pro ataque e um centroavante que realmente faça gols, vamos nesse marasmo até o fim.