Santos de Carille volta a vencer após sequência de quatro derrotas (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O Santos venceu o Goiás por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (19), na Vila Belmiro, e conseguiu respirar na Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado positivo, válido pela 11ª rodada da competição, encerrou uma sequência de quatro derrotas que afastou o time da ponta da tabela e colocou o Peixe de volta ao G-4, ocupando temporariamente a quarta posição com 18 pontos.

A semana foi de intensa pressão para o técnico Fábio Carille, que estava com o cargo ameaçado devido ao mau desempenho recente do Santos. No entanto, após a vitória, Carille afirmou em coletiva de imprensa que conta com o respaldo da diretoria e se sente confortável na posição, embora ciente de que uma nova derrota poderia aumentar a pressão e forçar o presidente a tomar decisões difíceis.

“Podemos perder lá em Mirassol, assim como podemos empatar e ganhar. Me sinto confortável aqui, mas sei que se eu perdesse hoje a pressão seria grande e, dali a pouco, o presidente teria que tomar uma decisão. Vim confortável para o jogo, a diretoria vê o que a gente passa ao time e faz. Mas, futebol é resultado. Talvez, um empate hoje faz com que a pressão aumente e eu vou embora. É o futebol. Tenho 50 anos e sei que é assim mesmo, é a verdade do futebol. É continuar trabalhando, deixando tudo claro aos atletas e entregando dentro de campo”, afirmou Carille.

O Peixe agora se prepara para enfrentar o Mirassol na próxima terça-feira (25), às 19h, no Estádio Meião, em busca de consolidar sua posição no G-4 e continuar na briga pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.

Leia também: