A última sexta-feira marcou o retorno das atividades do Departamento de Futsal do Peixe, que no mês de janeiro não teve atividades, apenas foi desenhado o planejamento de 2019. Integrado ao time de futebol de campo desde o ano passado, o grande objetivo do futebol salão será revelar talentos para o clube.
Rodrigo Neves Fernandes comandará o futsal do Santos, que esse ano terá oito equipes: sub-7, sub-8, sub-9 e sub-10 como times de iniciação, além de sub-12, sub-14, sub-16 e sub-18 como categorias de base. Foi do futebol de salão que saíram muitos Meninos da Vila que brilharam nos campos, como Robinho, Neymar e Gabigol.
Em 2019, o Santos participará de importantes competições pela Federação Paulista (Metropolitano, Estadual e Copa União) e torneios pelo Brasil e exterior, tais como Torneio de Guarapari, Super Copa América e Mundial de Futsal, esse último realizado na Espanha.
“A estrutura do Departamento de Futsal do Santos tem melhorado muito desde o ano passado. Contratamos novos profissionais e adquirimos novos materiais para preparação física neste período, o que valorizou ainda mais a categoria. Em 2019, o sistema de integração para o futebol profissional estará ainda mais consolidado, fortalecido pela incorporação junto ao Departamento de Base do Clube”, comentou Rodrigo Neves.
E no futebol de salão que se aprende jogar futebol.e ter habilidade.
O futebol moderno utiliza o conceito do futsal, onde os jogadores ficam próximos como se tivessem numa quadra.
Barcelona utiliza esse esquema, aquele fatídico 4 x0 eles ficavam tocando a bola em passes curtos e o Santoa não viu a cor da bola.
Agora o Santos de Sampaoli está usando o mesmo conceito, espero que ganhemos o campeonato brasileiro.