Ex-jogador do Santos e futuro adversário na Copa Libertadores, Derlis González já voltou aos treinos com o Olímpia (Paraguai). O atacante ficou os últimos meses treinando em casa, assim como os atletas no Brasil, por conta da pandemia do novo coronavírus.
“Foram quase três meses treinando em casa, mas nada como poder fazer atividades ao ar livre e rever os companheiros. Os treinos ainda são individuais e os cuidados no CT são grandes, com distanciamento e controle de temperatura dos atletas. Mas é um passo importante e aos poucos vamos retomando a normalidade”, declarou o ex-santista.
De acordo com o que foi estabelecido pela Federação Paraguaia em conjunto com representantes dos clubes da primeira divisão, a partir da próxima terça-feira poderão ser realizadas atividades em grupos reduzidos e, após o dia 22, os treinos coletivos. O campeonato nacional tem sua retomada prevista para o dia 17 de julho.
“Temos mais de um mês até o reinício do campeonato e vamos aproveitar esse período para fazer uma preparação forte. Além disso, aguardamos uma definição sobre a sequência da Copa Libertadores. A motivação é grande para fazer uma boa temporada e lutar por títulos para o Olímpia”, concluiu González.
O Santos pode voltar aos treinos já na próxima semana, mas o fato ainda depende da autorização das autoridades de saúde. O Campeonato Paulista está paralisado desde o meio de março e o Peixe lidera o Grupo A da competição de forma isolada, com cinco pontos na frente de seus adversários – só faltando duas rodadas para o fim da 1ª fase.
Já o futuro da Copa Libertadores é ainda mais indefinido, pois há as regras cada país. A Conmebol acredita que a competição pode regressar em setembro e só terminar em janeiro, mas por enquanto é só uma hipótese. No Grupo G do torneio, o Santos também lidera sua chave de forma isolada, com 100% de aproveitamento nos dois jogos que fez. O Olímpia está na segunda colocação do grupo, com 4 pontos.
Deixar um comentário