Gabriel treina em academia em Belo Horizonte na preparação para o jogo contra o Cruzeiro pela Copa do Brasil (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Apesar do momento difícil vivido pelo Santos – é o 17 º colocado no Campeonato Brasileiro, na zona de rebaixamento, e enfrenta o Cruzeiro em Belo Horizonte pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil nesta quarta-feira depois de perder em casa por 1 a 0 -, o atacante Gabriel diz ainda acreditar na recuperação da equipe. Para ele, uma virada sobre o time mineiro e a passagem para as quartas-de-final é algo factível.

“Futebol não tem impossível, difícil falar algo impossível, ainda mais com nosso time, a vontade que estamos tendo. Cremos muito nisso, somos amigos, companheiros, se um ajudar o outro, com força e fé, e fizermos um jogo muito bom, temos capacidade para virar”, afirmou Gabriel, autor do gol santista na derrota por 3 a 1 para o Atlético-MG no domingo (12), pelo Campeonato Brasileiro.

Apesar da derrota, o jogador viu coisas positivas no Peixe. “Eu acho que nesse último jogo, principalmente, fizemos ótimo primeiro tempo, encaixamos a marcação, tomamos gol no começo, mas conseguimos ter a posse de bola, logo empatar e depois por cuidado nosso, de erros cometidos… Não fizeram jogadas criadas, foi erro nosso, e tomamos gol”, disse o atacante.

Gabriel diz que a equipe vai precisar de equilíbrio para superar o Cruzeiro. “Os números não são favoráveis [Quando o Santos jogo] fora de casa, mas falta um pouco de atenção, calma, ler o jogo para atacar ou defender. Assim podemos pontuar fora e passar na Copa do Brasil também”, encerrou o artilheiro do Santos na temporada.