Com Vila Belmiro lotada, Santos bateu Bahia com gols de Derlis e Gabigol (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

De estádio com público muito baixo para ingressos esgotados nos últimos três jogos. A ascensão do Santos na temporada passa pelo seu torcedor. Nos últimos dois jogos na Vila Belmiro pelo Campeonato Brasileiro, contra Sport e Bahia, as entradas foram esgotadas com antecedência e os bons resultados vieram.

Curiosamente, o estádio cheio poderia não ser benéfico para Gabigol. Mas foi. Até alguns jogos atrás, o atacante convivia com vaias e cobranças da torcida, mas agora ele está de bem com o público e deixou o gramado no último jogo sob aplausos.

“Jogar sendo xingado eu também gosto, aquela pressão, isso acontece. Mas com apoio da torcida, isso ajuda bastante, motiva a nós, jogadores. Está sendo muito legal esse carinho por mim e por todos. Temos sentido a torcida nos abraçando quando entramos no estádio. Todas as palavras positivas chegam e tentamos correr por nós, pela família e, obviamente, por eles”, disse Gabigol.

Com três vitórias e um empate nos últimos quatro jogos, o Santos igualou sua melhor sequência na temporada. A anterior foi justamente na chegada de Gabigol, quando o time empatou com a Ferroviária e venceu São Paulo, Santo André e São Caetano. O Peixe ainda não havia engatado duas vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro.

“Ficou bem nítido que é muito importante essa ajuda. Isso demonstra o amor da torcida, independentemente de como esteja. Estávamos em uma situação baixa e nos apoiaram. A gente pergunta entre nós se vai estar lotado, jogar com essa camisa em estádio lotado motiva qualquer um. Está sendo bem clara a nossa subida e os torcedores fazem parte disso.”

O Peixe voltará a campo nesta terça-feira, mais uma vez com ingressos esgotados, para receber o Independiente, da Argentina, às 19h30, no Pacaembu, em partida válida pela volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América.