Dupla fez sucesso no Santos entre 2014 e 2016 (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Já projetando o clássico entre Santos e Palmeiras no próximo sábado, às 19h, no Allianz Park, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, o atacante Gabigol falou sobre um antigo companheiro e novo rival no próximo jogo: Lucas Lima.

O camisa 10 santista elogiou o meia que deixou o Santos no final do ano passado, ao término do contrato, e saiu de graça para o rival Palmeiras. No time da Capital, Lucas Lima já anotou sete gols, números melhores do que sua principal temporada pelo Santos: 2015, quando fez seis.

“A gente já se enfrentou, é algo que é natural já, normal. É um grande jogador, que dispensa comentários, realmente um craque. Do meu ponto de vista, um dos melhores meias do Brasil. Tem muita qualidade, uma pena não jogar tanto, mas tem dado seu máximo e ido muito bem”, disse Gabigol.

Lucas Lima fez 52 jogos no ano, mas foi reserva em 10 e acabou substituído em outros 28. Nos principais jogos do Palmeiras no ano, na Copa Libertadores da América, por exemplo, o meia foi reserva. Perguntado se acredita que o rival pode ter alguma vantagem por Lucas Lima conhecer o Santos, Gabigol negou.

“Não tem muito isso. Hoje tem vídeos, scout, independentemente de conhecer ou não, dá para conhecer com vídeos e números. Acho que ninguém leva vantagem. Futebol está muito estudado, essa parte está mais simples”, opinou Gabigol.

O confronto de sábado é decisivo para ambas as equipes. Líder do campeonato com quatro pontos de vantagem para o Flamengo, o Palmeiras quer vencer para não dar chance dos cariocas se aproximarem. O Peixe, por outro lado, igualou a pontuação do Atlético-MG, último time dentro do G-6,  e quer a vitória para entrar de vez no grupo dos times que se classificam à Libertadores do ano que vem.