Gabigol lembrou de virada sobre o Fluminense em 1995 para minimizar possível decisão do tribunal da Conmebol (Crédito: Diário do Peixe)

Uma decisão nos tribunais na tarde desta segunda-feira irá ditar se o Santos entra em campo precisando apenas vencer ou reverter um resultado de 3 a 0 contra o Independiente, da Argentina, nesta terça-feira, às 19h30, no Pacaembu, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América.

O atacante Gabigol minimizou a possível punição ao Peixe. O camisa 10 lembrou o histórico de viradas do Peixe e um caso específico: os 5 a 2 em cima Fluminense na semifinal do Campeonato Brasileiro de 1995.

“Santos tem que ganhar, independentemente do placar. Se perdermos na Justiça, tivemos várias viradas épicas. Não vamos desistir. Torcida canta que em 1995 não desistiu, em 2018 ninguém vai desistir”, disse Gabigol em coletiva nesta segunda-feira.

Naquele ano, o Santos foi ao Rio de Janeiro e saiu derrotado por 4 a 1. Na volta, Giovanni comandou uma virada incrível no Pacaembu e o Peixe venceu por 5 a 2, gols do próprio Giovanni (2), Macedo, Camanducaia e Marcelo Passos. Na final, o Santos foi prejudicado pela arbitragem e acabou derrotado pelo Botafogo.

A decisão da Conmebol no ‘caso Sánchez’ deve sair na tarde desta segunda-feira. O julgamento está marcado para as 15h, no Paraguai.