Pelo segundo dia consecutivo, o atacante Gabigol treinou separado do restante do elenco do Santos. Após sofrer uma pancada na partida contra o Santo André e quase ficar fora da estreia na Copa Libertadores da América diante do Real Garcilaso, o atacante deve ser poupado da viagem a Novo Horizonte para a partida contra Novorizontino, nesta quarta, pelo Paulistão.
Na segunda-feira, ele e Rodrigão fizeram um trabalho de transição com o preparador físico Ednilson Sena. Na manhã desta terça-feira, quando os titulares ficaram na academia, Gabigol apenas correu ao redor do gramado.
Após uma semana desgastante, com viagem para o Peru e clássico no fim de semana, a tendência é que o técnico Jair Ventura poupe vários titulares na partida desta quarta-feira, às 19h30, em Novo Horizonte.
Na Verdade Gabriel deveria ser poupado dos dois jogos desta fase. Tem que ser tratado como criança, não coloca-lo para evitar os cartões, pois baterá os pezinhos para os árbitros e toma cartão. Assim entra zerado na fase mata mata, quem sabe consegue jogar todas!