Gabigol iniciou nesta sábado uma contagem regressiva até a virada do ano (Foto: Reprodução)

Gabriel Barbosa, o Gabigol, deu início à contagem regressiva para anunciar o próximo passo de sua carreira. Em seu canal no YouTube, o atacante compartilhou detalhes sobre a transação, enquanto encerra seu vínculo com o Flamengo ao final de 2024. Embora o destino do jogador ainda não tenha sido oficialmente confirmado, o Cruzeiro é dado como certo, embora o Santos siga sonhando com seu retorno.

O retorno do Menino da Vila é um desejo do presidente Marcelo Teixeira, que sonha em vê-lo novamente com a camisa 10 do clube. Em entrevista recente, Teixeira afirmou que Gabigol “não é carta fora do baralho”, mas reconheceu que o Santos entrou tarde na disputa. O clube apresentou uma proposta formal apenas após garantir o acesso à Série A do Brasileirão.

Antes da oficialização da proposta santista, Gabigol já havia firmado um pré-acordo com o Cruzeira, que ofereceu um contrato mais longo e um salário superior ao do Santos. Apesar disso, o atacante ainda não divulgou qual será seu próximo destino, mantendo o mistério sobre a decisão.

Nos últimos dias, o pai de Gabigol esteve em Santos para conversar diretamente sobre a decisão do atleta com Marcelo Teixeira, reforçando o respeito da família pelo clube que revelou o atacante. No entanto, a situação é delicada, já que desfazer o pré-acordo exigiria o pagamento de uma multa rescisória.

Com a contagem regressiva em andamento, as chances do Santos diminuem, mas não estão totalmente descartadas. O clube, que buscava o retorno do jogado para liderar o time em 2025, terá que lidar com os desafios de ter entrado tarde na disputa.

A contagem regular acaba exatamente à meia-noite do dia 1° de janeiro de 2025, momento no qual será divulgado qual o destino de Gabigol.