Líderes do elenco entregaram a placa ao atacante nesta terça (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O atacante Gabigol recebeu uma placa em homenagem ao gol de número 12.500 da história do Santos, marcado cobrando pênalti na vitória por 3 a 0 sobre o Fluminense. O camisa 10 já havia cobrado uma placa da diretoria na saída do gramado e recebeu após a entrevista coletiva desta terça-feira das mãos de Renato, Victor Ferraz e Alison.

Foi o segundo gol histórico de Gabigol no Santos. Antes dessa marca, o atacante já havia anotado o gol de número 12 mil, em partida contra o Botafogo de Ribeirão Preto, pelo Campeonato Paulista de 2014, quando o Peixe venceu por 5 a 1 na Vila Belmiro.

“Muito feliz. É uma marca muito grande para o Santos, time onde eu comecei a jogar, onde só tem coisas boas a falar. Agradeço ao estafe, aos jogadores por virem, ao presidente pela placa e a Deus pelo momento e por esse gol. Que eu receba outras placas e quem sabe meu rostinho no muro também. Minha mãe ama placa. Ela vai ficar louca hoje”, disse o atacante.

Antes da entrevista coletiva, o Santos exibiu para o camisa 10 um vídeo gravado pelo cantor santista e amigo pessoal de Gabigol, Projota, parabenizando o atacante pelo feito. Ele agradeceu.

“Projota faz músicas inspiradoras para mim e para muitos. Curto muito rap e a música dele. Me inspira bastante. Agradeço e estou muito feliz por essa marca histórica. Agradeço a todos e principalmente a Deus por ter me iluminado.”