Gabriel Brazão assumiu a meta santista ainda no primeiro turno da Série B (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Após a vitória do Santos sobre o Operário-PR, o goleiro Gabriel Brazão comentou sua performance em coletiva de imprensa, destacando sua confiança e habilidade com os pés. Aos 23 anos, o arqueiro reconheceu a importância de sua contribuição para o time, especialmente nessa reta final da temporada.

“Acho que tenho um bom jogo com os pés, tenho coragem para jogar, qualidade. Às vezes optamos por lançamentos longos para não correr riscos, e aí preciso estourar a bola lá na frente. Mas me sinto preparado, creio que venho fazendo belas atuações com os pés”, disse o goleiro.

“Eu agradeço a confiança de todos, sempre me senti preparado para esse desafio. Era a oportunidade da minha vida, e é assim que eu encaro. Fico feliz de ajudar o grupo, o Santos. Que a gente consiga mais jogos sem tomar gol e conquistar nossos objetivos o quanto antes”, afirmou.

Sobre a disputa pela titularidade com João Paulo, Brazão adotou uma postura de respeito e companheirismo.

“Olha, essa ‘dor de cabeça’ é para o treinador, nós vamos trabalhar, temos uma amizade. Vamos seguir nos ajudando, e quem ganha é o Santos. João é um grande goleiro, é um privilégio ter ele no dia a dia”, finalizou.

Em busca do acesso, o Santos agora só volta a jogar no dia 7 de outubro, quando enfrenta o Goiás na Serrinha, às 21h, em partida válida pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.