O Santos conquistou uma expressiva vitória por 4 a 0 sobre o Coritiba, na noite da última segunda-feira (22), na Vila Belmiro, em partida válida pela Série B do Campeonato Brasileiro. E um dos destaque do jogo foi mesmo com o placar elástico estava em sua defesa: goleiro Gabriel Brazão.
O arqueiro fez defesas importantes e garantiu que o Peixe terminasse a partida sem sofrer gols. Após a vitória, o técnico Fábio Carille não poupou elogios ao jovem na coletiva. Segundo o comandante, sempre houve confiança no potencial de Brazão, que assumiu a posição de titular após a lesão de João Paulo.
“Sabíamos que o Brazão tinha poucos jogos como profissional, mas víamos os treinos e ficávamos muito tranquilos de que ele ia dar uma resposta legal. Goleiro precisa dessa sequência. Além do Brazão, temos outros goleiros que confiamos bastante”, disse Carille.
Mesmo com esse destaque de Brazão, segundo Carille, a busca por um novo goleiro é uma prioridade para o Santos. Desde que João Paulo sofreu uma grave lesão no tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo, há cerca de dois meses o clube vem mapeando o mercado para contratar um novo arqueiro.
“Continuamos buscando sim. Estamos atrás de um, não podemos errar. Queremos trazer mais um goleiro”, afirmou o treinador.
O clube chegou a sondar nomes como Santos, do Fortaleza, e Hugo Souza, que acabou se transferindo para o Corinthians, mas não conseguiu concretizar nenhuma contratação até o momento. Com o ascensão dê Brazão, o Peixe agora busca um goleiro para ser seu reserva e compor elenco até a volta de João Paulo.
Durante este período, Gabriel Brazão tem ganhado cada vez mais a confiança dos torcedores. Titular nos últimos dez jogos, o goleiro conseguiu manter a meta invicta em seis dessas partidas. O que mais chamou atenção foi sua agilidade, defesas no estilo “goleiro de futsal” e suas saídas do gol em bolas aéreas.
Com a vitória, o Santos chegou a 32 pontos, se isolando ainda mais na liderança da Série B. O Vila Nova, segundo colocado com um jogo a menos, possui 28 pontos. O próximo desafio do Peixe será contra o CRB, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, no domingo, às 18h30, pela 18ª e penúltima rodada do primeiro turno da competição.
Saiba mais:
Confesso que calou a minha boca!
Jp pode por a barbinha de molho ..espero ke ele esteja aprendendo com o brasão ke goleiro tem ke sair debaixo do gol. Se fosse o jp ontem no jogo com certeza teríamos levados 2 ou 3 gols ..parabéns brasão…jp nunca mais.
Se continuar neste nível, o João Paulo terá que brigar pela posição, isto é meritocracia.
Mas conhecendo a panelinha da Belmirolândia, tenho minhas dúvidas.
Brazão ainda não tem 20 jogos como profissional…É muito cedo para cravar qualquer coisa… Mas não é cedo para admitir que traze-lo para o Santos foi uma excelente aposta do Gallo.
FALOU TUDO VITÓRIA,,MANDOU MUITO BEM.
ÁGORA TEMOS UM GOLEIRO DE VERDADE,
Brazão: sai muito bem do gol, tanto por baixo, quanto por cima e tem um outro aspecto importante para goleiros, é muito corajoso, coisa que o JP não é.
Brasão começou mal e foi subindo de produção conforme foi pegando ritmo de jogo e confiança.
Ontem fez uma grande partida.
Tem subido de produção e hoje é titular indiscutível.
Vamos aguardar para ver se ele é uma realidade e se irá manter esse nível maravilhoso de atuação.
Jogando deste jeito João Paulo é reserva e não tem conversa e detalhe a saída de bola do Brasão é muito boa.
Parabéns ao Gabriel Brasão.
Galera JP sou fã e agora parece que teremos dois bons goleiros, como disse o colega o BRAZAO 20 jogos no profissional, e vou torcer que ele continue assim para o bem da torcida e do Santos!!!
Não precisa gastar dinheiro contratando outro goleiro, os que temos é o suficiente.
Olha até agora está me impressionando com a rapidez nos reflexos, saídas perfeitas por baixo, por cima ainda tem uns errinhos mas é normal, esperamos que continue assim e se continuar dificilmente algum treinador iria colocar o JP, se o brasão continuar assim nesse nível e certamente daí vai acontecer com JP o que houve com John, a busca por novos ares
Excelente atuação.
E o melhor,é que ele tem muito a avançar.
A continuar nessa senda,estará entre os melhores do Brasil.
Ele até começou bem contra o América, depois perdeu confiança e estava muito nervoso e errando coisas bem simples. Mas agora que ele tá pegando ritmo e a confiança cada vez mais alta, está muito bem. Tem passado mais segurança não só na meta, como também na saída de bola demonstra muita qualidade e fica mais fácil o Santos controlar o jogo em vários momentos, pois o adversário claramente sabe que ele tá muito tranquilo pra sair jogando.
Ele também tem ficado mais tranquilo pra sair nas bolas aéreas, dá pra ver que ele gosta de antecipar o máxima possível, eu pessoalmente gosto muito de goleiro que arrisca dessa forma. Uma hora ou outra o goleiro vai errar, mas a maioria vai evitar lances de perigo pela estatura que ele tem.
Vejo muito potencial pela idade (23). Os goleiros do brasil que mais gosto atualmente são Bento, Ederson e Weverton. Espero que ali entre os 26~28 ele atinja seu pico e chegue no nível desses caras e que ainda esteja no Santos nesse período.
O Gabriel Brazão é um Goleiro muito superior ao JP, que não evolui em mais nada. Abraço.