Gabriel Brazão falhou nos três gols do Goiás (Crédito: Raul Baretta/SantosFC)

O Santos jogou mal e perdeu por 3 a 1 para o Goiás na noite desta segunda-feira, no estádio da Serrinha, em Goiânia, em partida válida pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O goleiro Gabriel Brazão falhou nos três gols e Giuliano, em cobrança de pênalti, fez o único gol do Peixe.

Com o resultado, o Santos segue na vice-liderança da Série B, com 53 pontos, um a menos do que o Novorizontino. Na próxima rodada, sábado, o Peixe recebe o Mirassol, às 18h30min, na Vila Viva Sorte.

O jogo

A partida desta segunda começou em alta velocidade e com menos de dois minutos as duas equipes já tinham finalizado com perigo, sendo o Goiás com Rildo e o Santos com o volante Diego Pituca, em chute que desviou e passou raspando a trave esquerda de Tadeu.

O primeiro gol do jogo saiu logo aos dez minutos. Welliton Matheus recebeu na direita, cortou para o meio e chutou rasteiro, Gabriel Brazão foi mal no lance e rebateu para o meio da área e Rildo pegou de primeira para balançar as redes do Santos.

Não demorou e o Goiás fez o segundo. Aos 13 minutos, Rildo recebeu sozinho na intermediária, avançou e chutou forte, Gabriel Brazão falhou mais uma vez e a bola balançou as redes.

Após os dois gols, o Goiás passou a esperar o Santos, que chegou em dois chutes do lateral-esquerdo Escobar, sendo um em cobrança de escanteio ensaiada e outro da intermediária, aos 33 minutos.

Foi Escobar quem começou a jogada do primeiro gol do Santos. Aos 40 minutos, ele cruzou da esquerda, JP Chermont apareceu no segundo pau e cabeceou, mas a bola bateu no braço do lateral Sander. O árbitro Marcelo de Lima Henrique deu apenas escanteio, mas foi chamado pelo VAR e marcou a penalidade. Giuliano cobrou e marcou o oitavo gol dele na Série B e 11º na temporada.

O segundo tempo começou em ritmo mais lento, com o time da casa tentando administrar o resultado e o Santos com dificuldade para criar as jogadas. A primeira finalização foi do Goiás, aos 13 minutos, com Juninho, mas Gabriel Brazão fez boa defesa.

O Goiás fez o terceiro aos 16 minutos. Em boa troca de passes, Welliton Matheus recebeu na entrada da área, deixou Rodrigo Ferreira no chão e chutou rasteiro, Gabriel Brazão não conseguiu defender e a bola entrou.

O Santos quase diminuiu aos 24 minutos. Guilherme cobrou escanteio da esquerda, João Schmidt ganhou pelo alto e cabeceou, mas o goleiro Tadeu fez grande defesa e salvou o Goiás. Aos 31, o goleiro do Goiás fez outra boa defesa em chute do meia Serginho. O Santos teve uma última chance aos 43 minutos. Após cruzamento de João Schmidt, Giuliano se antecipou ao goleiro Tadeu, mas cabeceou para fora.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS 3 X 1 SANTOS

Data e hora: 7 de outubro de 2024, às 21 horas
Local: Estádio da Serrinha, em Goiânia (GO)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Árbitros assistentes: Renan Aguiar da Costa (CE) e Anderson da Silva Rodrigues (CE)
Árbitro de vídeo: Carlos Eduardo Braga (RJ)

Gols: Rildo, aos 10’/1ºT (1-0), aos 13’/ºT (2-0), Giuliano, aos 41’/1ºT (2-1), Welliton Matheus, aos 16’/2ºT (3-1)
Cartões amarelos: Welliton Matheus, Rafael Gava (GOI), JP Chermont, Rodrigo Ferreira e João Schmidt (SAN)
Cartões vermelhos:

GOIÁS: Tadeu; Dieguinho, Lucas Ribeiro, Reynaldo e Sander; Marcão, Juninho (David Braz, aos 39’/2ºT) e Rafael Gava (Nathan Melo, aos 39’/2ºT); Welliton Matheus (Breno Herculano, aos 30’/2ºT), Edu (Thiago Galhardo, no intervalo) e Rildo (Jhon Vásquez, aos 30’/2ºT). Técnico: Vagner Mancini

SANTOS: Gabriel Brazão; JP Chermont (Rodrigo Ferreira, no intervalo), Jair, Gil e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca (Serginho, aos 20’/2ºT) e Giuliano; Otero (Laquintana, no intervalo), Wendel Silva (Julio Furch, aos 20’/2ºT) e Guilherme (Pedrinho, aos 34’/2ºT). Técnico: Fábio Carille