O Santos jogou mal e perdeu por 3 a 1 para o Goiás na noite desta segunda-feira, no estádio da Serrinha, em Goiânia, em partida válida pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O goleiro Gabriel Brazão falhou nos três gols e Giuliano, em cobrança de pênalti, fez o único gol do Peixe.
Com o resultado, o Santos segue na vice-liderança da Série B, com 53 pontos, um a menos do que o Novorizontino. Na próxima rodada, sábado, o Peixe recebe o Mirassol, às 18h30min, na Vila Viva Sorte.
O jogo
A partida desta segunda começou em alta velocidade e com menos de dois minutos as duas equipes já tinham finalizado com perigo, sendo o Goiás com Rildo e o Santos com o volante Diego Pituca, em chute que desviou e passou raspando a trave esquerda de Tadeu.
O primeiro gol do jogo saiu logo aos dez minutos. Welliton Matheus recebeu na direita, cortou para o meio e chutou rasteiro, Gabriel Brazão foi mal no lance e rebateu para o meio da área e Rildo pegou de primeira para balançar as redes do Santos.
Não demorou e o Goiás fez o segundo. Aos 13 minutos, Rildo recebeu sozinho na intermediária, avançou e chutou forte, Gabriel Brazão falhou mais uma vez e a bola balançou as redes.
Após os dois gols, o Goiás passou a esperar o Santos, que chegou em dois chutes do lateral-esquerdo Escobar, sendo um em cobrança de escanteio ensaiada e outro da intermediária, aos 33 minutos.
Foi Escobar quem começou a jogada do primeiro gol do Santos. Aos 40 minutos, ele cruzou da esquerda, JP Chermont apareceu no segundo pau e cabeceou, mas a bola bateu no braço do lateral Sander. O árbitro Marcelo de Lima Henrique deu apenas escanteio, mas foi chamado pelo VAR e marcou a penalidade. Giuliano cobrou e marcou o oitavo gol dele na Série B e 11º na temporada.
O segundo tempo começou em ritmo mais lento, com o time da casa tentando administrar o resultado e o Santos com dificuldade para criar as jogadas. A primeira finalização foi do Goiás, aos 13 minutos, com Juninho, mas Gabriel Brazão fez boa defesa.
O Goiás fez o terceiro aos 16 minutos. Em boa troca de passes, Welliton Matheus recebeu na entrada da área, deixou Rodrigo Ferreira no chão e chutou rasteiro, Gabriel Brazão não conseguiu defender e a bola entrou.
O Santos quase diminuiu aos 24 minutos. Guilherme cobrou escanteio da esquerda, João Schmidt ganhou pelo alto e cabeceou, mas o goleiro Tadeu fez grande defesa e salvou o Goiás. Aos 31, o goleiro do Goiás fez outra boa defesa em chute do meia Serginho. O Santos teve uma última chance aos 43 minutos. Após cruzamento de João Schmidt, Giuliano se antecipou ao goleiro Tadeu, mas cabeceou para fora.
FICHA TÉCNICA
GOIÁS 3 X 1 SANTOS
Data e hora: 7 de outubro de 2024, às 21 horas
Local: Estádio da Serrinha, em Goiânia (GO)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Árbitros assistentes: Renan Aguiar da Costa (CE) e Anderson da Silva Rodrigues (CE)
Árbitro de vídeo: Carlos Eduardo Braga (RJ)
Gols: Rildo, aos 10’/1ºT (1-0), aos 13’/ºT (2-0), Giuliano, aos 41’/1ºT (2-1), Welliton Matheus, aos 16’/2ºT (3-1)
Cartões amarelos: Welliton Matheus, Rafael Gava (GOI), JP Chermont, Rodrigo Ferreira e João Schmidt (SAN)
Cartões vermelhos:
GOIÁS: Tadeu; Dieguinho, Lucas Ribeiro, Reynaldo e Sander; Marcão, Juninho (David Braz, aos 39’/2ºT) e Rafael Gava (Nathan Melo, aos 39’/2ºT); Welliton Matheus (Breno Herculano, aos 30’/2ºT), Edu (Thiago Galhardo, no intervalo) e Rildo (Jhon Vásquez, aos 30’/2ºT). Técnico: Vagner Mancini
SANTOS: Gabriel Brazão; JP Chermont (Rodrigo Ferreira, no intervalo), Jair, Gil e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca (Serginho, aos 20’/2ºT) e Giuliano; Otero (Laquintana, no intervalo), Wendel Silva (Julio Furch, aos 20’/2ºT) e Guilherme (Pedrinho, aos 34’/2ºT). Técnico: Fábio Carille
“santos joga mal” deveria ser o nome do catado daqui pra frente.
tite foi demitido do outro lá por muito menos einh! o que esse canalha tá fazendo ainda o nosso?
Um lixo
Uma vergonha
Brasão safado ,ridículo. Nota Zero
Carille foi engolido pelo Vagner Mancini.
Uma indecência.
Time de merda sem nenhuma variação tática.
O Santos não apresenta nada.
Não tem nenhuma jogada ensaiada.
Já disse várias vezes aqui .
Da NOJO ver o Santos jogar.
Cambada de Pernetas vagabundos.
Lixo !
Marcelo Teixeira maldito
Belmirolandia maldita.
Vagabundos
Brazão toma 3 frangos e a culpa é do técnico
É porque ele não muda o esquema do time.
Troca 6 por meia dúzia.
Não sabe ler o jogo, não sabe mudar nada.
Mancini é muito melhor.
Brazao falhou,mas parece até que o Santos jogou bem,fora o goleiro neh,time inteiro não jogou nada,time apático,sem tesão de ganhar mal treinado,cheio de espaço de uma posição pra outra, marcações fracas de longe,mexidas erradas vai ser assim até o final do campeonato.
Parem de colocar “o Santos jogou mal”.
Isso é padrão já. Não precisa.
Sobre demitir o Carille, é pra não pagar multa.
Agora vai até o fim com ele.
Absurdo. O Santos FC não sobe esse ano, os melhores estão chegando. Carille vai ficar até o fim jogando assim é que ele sabe fazer. Sem chance de subir. Perde na Vila para o Mirassol. Horrível desde o início. Não sobe. Sem mais comentários.
Aee Brazao, pode pedir música.
Cheiro de frango na brasa, ou melhor, no brazao.
Falando sério, ha alguns dias o goleiro, sem humildade, exaltava suas qualidades. O goleiro deveria treinar mais e deixar para que os outros avaliem o seu futebol.
O Santos FC tem dois preparadores de goleiros (um deles eternizado no muro do CT) e o Brazao, quando consegue chegar na bola, rebate todas para o meio da área..
Desde de que aquele imbecil do Sampaoli que tirou o Vanderlei, não tivemos mais goleiro.
Brazão é do mesmo nível de JP com deficiências diferentes.
O Brazão foi medonho ontem, mas a atuação dele não pode ser desculpa o time é péssimo preguiçoso, acomodado, sem vontade, mal treinado, a cara do técnico que só empurra com a barriga.
Até o Gil estava ruim ontem, não vamos condenar o Brazão por tudo a culpa maior é do Marcelo Teixeira que mantém os parça nos cargo.
Não é porque o Brazão falhou neste jogo que é péssimo goleiro. Quantas defesas boas ele fez e que seguraram o resultado para o Santos? Na hora que perde, ninguém lembra.
Em relação ao Carille, eu concordo com os protestos. Ele teve um tempão para fazer um trabalho decente e continua a mesma coisa. Tem tido mais sorte do que juízo ao estar em segundo lugar com um futebol tão pífio proporcionado por muitas folgas e pouco treino.
E tem gente que defende este ritmo ainda.
Brasão é um câncer no Santos…um lixo…não tem condições de falar que é um profissional…é uma vergonha..
Mas que técnico fraco, incapaz, mostra que não tem capacidade alguma de ser técnico de futebol
Esse é o perigo de não demiti-lo logo, vai que nas últimas rodadas o time desanda a perder, como no ano passado. E aí? Quero ver o que o Teixeira vai fazer.