Gabriel Bussinger tem propostas para deixar o Santos (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O técnico Gabriel Bussinger pediu demissão do cargo de técnico do Sub-17 do Santos. A categoria retorna para a temporada 2022 de fato após o carnaval.

Bussinger teve uma reunião com Edu Dracena, executivo de futebol, e Guilherme Lipe, gerente de esportes, sobre um plano de carreira no final de janeiro antes das férias. Na ocasião, os dirigentes foram transparentes sobre a situação do clube, e deixaram claro que não poderiam dar essa resposta a ele.

Nesta terça-feira, o treinador se reapresentou no clube para definir seu futuro e teve a mesma resposta de não que não existe um planejamento certo ainda. Gabriel achou justo pedir a liberação para não iniciar a temporada com os garotos e ter que acabar saindo de uma forma de prejudicasse o clube.

O treinador recebeu propostas de outros clubes da Série A para trabalhar na base incluindo o Corinthians e até para comandar uma equipe da Série D do Brasileiro no Estadual. No entanto, ainda não definiu seu futuro e quer um planejamento para treinar uma equipe Sub-20 da Série A ou um time profissional.

Gabriel Bussinger deixou o Avaí e aceitou voltar à categoria Sub-17 na esperança de crescer dentro do Santos em agosto de 2021. Gabriel Bussinger fez sua estreia no Campeonato Paulista Sub-17. Na competição, o Peixe parou nas quartas para a equipe do São Paulo. Foram 8 vitórias, 5 empates e 4 derrotas, com 29 gols marcados e 19 sofridos no estadual.

No Paulista Cup Sub-16 parou nas semifinais para o Corinthians nos pênaltis. Foram 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota nos seis jogos da competição com 26 gols marcados e 11 sofridos. Na FAM Cup, foi eliminado também na semifinal para o Corinthians. Conquistou 1 vitória, 1 empate e 2 derrotas, com 6 gols marcados e 7 sofridos. Ao todo, Bussinger possui 9 vitórias, 6 empates e 6 derrotas em 21 jogos, com 35 gols marcados e 26 sofridos.

Ex-Avaí, Gabriel Bussinger é formado em Educação Física, mestre em “Liderança e Desenvolvimento do Treinador de Futebol” e pós-graduado em “Ciências Metodológicas do Treinamento de Futebol e Futsal”.

O treinador está no futebol há 20 anos, sendo 12 com base e 8 no profissional. Ele começou a sua carreira como treinador na Universidade Federal de Santa Catarina, foi scout do Figueirense, preparador físico do Guarani de Palhoça, assistente e treinador do SC Rio Grande, coordenador do Macro FC e do União SA, treinador do Djursland (DIN) e instrutor da CBF Academy e estava atuando no Avaí como era auxiliar, mas dirigiu o Sub-20 e Sub-23 do clube.