O técnico Gabriel Bussinger pode deixar o comando da categoria Sub-17 do Santos. O treinador quer ter um crescimento profissional no Peixe, e gostaria de permanecer na cidade ao lado da família.
Bussinger teve uma reunião com Edu Dracena, executivo de futebol, e Guilherme Lipe, gerente de esportes, sobre um plano de carreira na sexta-feira, na qual os dirigentes foram transparentes sobre a situação do clube, e deixaram claro que não poderiam dar essa resposta a ele.
O Santos vem reformulando o comando das categorias de base e já acertou com Wesley Carvalho, ex-Palmeiras, para substituir Elder Campos, vice-campeão da Copinha pelo Peixe.
Bussinger espera resposta
De férias, Gabriel Bussinger retorna ao clube no dia 15 de fevereiro, e vai aguardar a volta para tomar uma decisão. Gabriel recebeu propostas de outros clubes grandes e até para comandar uma equipe da Série D do Brasileiro no Estadual.
O treinador deixou o Avaí e aceitou voltar à categoria sub-17 na esperança de crescer dentro do Santos em agosto de 2021. Gabriel Bussinger fez sua estreia no Campeonato Paulista Sub-17.
Na competição, o Peixe parou nas quartas para a equipe do São Paulo. Foram 8 vitórias, 5 empates e 4 derrotas, com 29 gols marcados e 19 sofridos no estadual.
Na FAM Cup, foi eliminado ainda na semifinal para o Corinthians. Conquistou 1 vitória, 1 empate e 2 derrotas, com 6 gols marcados e 7 sofridos. Ao todo, Bussinger possui 9 vitórias, 6 empates e 6 derrotas em 21 jogos, com 35 gols marcados e 26 sofridos.
Currículo
Ex-Avaí, Gabriel Bussinger é formado em Educação Física, mestre em “Liderança e Desenvolvimento do Treinador de Futebol” e pós-graduado em “Ciências Metodológicas do Treinamento de Futebol e Futsal”.
O treinador está no futebol há 17 anos e teve passagem pela Dinamarca. Ele começou a sua carreira como treinador na Universidade Federal de Santa Catarina, foi scout do Figueirense, preparador físico do Guarani de Palhoça, assistente e treinador do SC Rio Grande, coordenador do Macro FC e do União SA, treinador do Djursland (DIN) e instrutor da CBF Academy e estava atuando no Avaí como era auxiliar, mas dirigiu o Sub-20 e Sub-23 do clube.
FAM Cup Sub-17:
– Primeira Fase
- Santos 2 x 2 Ibrachina – Matheus Lima e Deivid
- Santos 4 x 0 Jacuipense – Felipe Laurindo (2), Rodrigo Cezar e Pedro Amarante
- Santos 1 x 3 Palmeiras – Rodrigo Cezar
– Semifinal
- Santos 0 x 2 Corinthians
Paulista Sub-17:
– Primeira Fase
- Mauense 1 x 5 Santos – Alison Matheus (2), Deivid, Hyan e Hugo
- Santos 1 x 1 Jabaquara – Hyan
- São Caetano 1 x 2 Santos – Gustavo Santana e Deivid
- Santos 1 x 0 Ibrachina – Deivid
- Mauá 1 x 0 Santos
- Santos 5 x 1 Mauense – Alison Matheus (2), Pedro Amarante, Kauan Henrique e Luiz Felipe.
- Santos 1 x 0 Jabaquara – Hyan
- Santos 2 x 0 São Caetano – Vitor Mota e Hugo
- Ibrachina 2 x 2 Santos – Deivid (2)
- Santos 0 x 1 Mauá
– Segunda Fase
- U.A Barbarense 0 x 2 Santos – Gols: Hyan (2)
- Santos 2 x 2 Comercial – Gols: Deivid e Pedro Amarante
- Santos 1 x 3 Red Bull Bragantino – Gol: Deivid
- Red Bull Bragantino 1 x 1 Santos – Gol: Deivid
- Comercial o x 1 Santos – Gol: Gabriel Bontempo
– Quartas de Final
- Santos 1 x 1 São Paulo – Hyan
- São Paulo 4 x 2 Santos – Pedro Amarante e Alison Matheus
Quem quer ficar num clube “quebrado” , como anuncia seu presidente. Nunca vi um presidente de clube falar uma barbaridade dessas!!!!!!!!
E até parece que ninguém sabe que o Santos está quebrado!!! Aliás, muitos times estão quebrados mas preferiram continuar gastado o que não tem!!! Santos tem uma dívida na faixa de 500 milhões… São Paulo na faixa de 800 milhões… Corinthians mais de 1 bilhão fora a arena!!! Rueda prometeu transparência… e falar que está tudo às mil maravilhas, que tem $ em caixa, que vamos ser campeões disso ou daquilo não é ser transparente!!! Vamos ser realistas e ponto final!!!
Luiz Martins, quer dizer que ninguém sabe da situação pré falimentar do SFC? Brilhante seu comentário, da escola Valter de “çaber”.
Boa sirte para ele no próximo time.
Eu ajudo na passagem me passa o PIX e some da vila vazzzaaaaaa….!
O Presidente está fazendo um ótimo trabalho com oque tem é melhor verdades dolorosas do que mentiras lindas
O treinador tem 17 anos no futebol, mas, segundo a materia, ate chegar no Santos FC, atuando como tecnico só tinha experiencia no SC Rio Grande, em um time desconhecido da DIN e no Avai. Agora, com apenas cinco meses de trabalho no Santos FC, o profissional alega que ja recebeu varias propostas de trabalho de grandes agremiacoes, Isso mostra como a marca Santos FC da estofo ao currículo e alavanca a carreira de um profissional. O cara ficou 17 anos no ostracismo e, agora, antes de completar um ano no comsndo do Sub 17 santista, ja esta cobrando a diretoria por um plano de carreira. Ou seja, antes de conseguir colher resultados no Sub 17,, o cara ja quer pular de categoria. Essas trocas frequentes de tecnicos (alpinistas de carreira) prejudicam a formacao dos garotos. Tecnicos sem brilho chegam ao Santos com foco apenas em fazer curriculo no menor tempo possivel.
O Rueda é excelente. Precisa melhorar a base sim. Mas pelo visto, esse técnico, como outros que passaram é só chegar em times de pegada, empata ou perde. Ou seja, não serve.
Quem preparou o time para copinha? Este Técnico e comissão tem que assumir então o sub-17. O time do Santos jogou e praticou um excelente futebol. Vamos valorizar o que temos.
Rueda é excelente??? Cada um tem o direito de ter a sua opinião. Ninguém discute a sua honestidade, mas as suas negociações sao ridículas.