Gabriel Inocêncio esteve no Santos por empréstimo de abril até dezembro de 2023 (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Ex-lateral do Santos, Gabriel Inocêncio iniciou uma ação judicial exigindo R$ 205 mil do clube alvinegro. O atleta alega que o Santos não honrou o pagamento do salário de dezembro, a segunda parcela do 13º, depósito do FGTS, férias e verbas rescisórias.

Cabe ressaltar que o ex-presidente, Andres Rueda, precisou obter um empréstimo de R$ 20 milhões para quitar salários atrasados após o rebaixamento. A diretoria da época afirma ter pago salários, a primeira parcela do 13° terceiro e direitos de imagem.

Atualmente no Água Santa, Inocêncio solicita uma multa ao clube devido ao atraso. O processo está em andamento na 5ª Vara do Trabalho da Cidade de Santos, e o clube ainda não se pronunciou sobre o assunto.

QUANTO À PASSAGEM PELO SANTOS

Gabriel Inocêncio foi contratado pelo Santos após o término do Paulistão de 2023, onde foi finalista pelo Água Santa, ficando em segundo lugar. Ele chegou com mais dois atletas do mesmo clube, formando o “Trio do Água Santa” para a torcida santista.

Dentre o trio, Inocêncio foi o que mais atuou, somando 25 jogos. Sua última participação foi na derrota para o Fortaleza por 2 a 1, na Vila Belmiro, pela 38ª rodada do Brasileiro, em 6 de dezembro, sendo titular no jogo que marcou o inédito rebaixamento do Santos para a Série B.

Embora houvesse expectativa de manutenção no clube para 2024, o nome de Inocêncio não agradou à nova gestão e comissão técnica, resultando em seu retorno ao Água Santa, onde atualmente é titular.

Leia também: