Gabriel marcou pela primeira vez no Maracanã, onde foi campeão olímpico em 2016 nos Jogos do Rio (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Destaque da partida, o atacante Gabriel disse que pediu a vitória com gols seus como presente de 22º aniversário, comemorado na última quinta-feira. “Eu nunca tinha marcado no Maracanã, tinha sido campeão olímpico aqui, mas sonhava em marcar gols aqui”, contou o atacante santista, que com os três gols anotados neste sábado assume a artilharia do Campeonato Brasileiro com 10 gols, ao lado de Pedro, do Fluminense.

Principal contratação do Peixe no início da temporada, Gabriel voltou da Europa em busca do bom futebol que atraiu a atenção de grandes equipes, como a Internazionale de Milão, que o contratou em 2016. Depois de um bom começo, o atacante caiu de produção e passou a ser contestado pela torcida do Santos. Mas a partir da chegada do técnico Cuca, Gabriel voltou a jogar bem e marcar gols.

“Conseguir essa vitória no Maracanã com três gols é muito especial para mim”, afirmou o atacante santista, que tem uma tatuagem do estádio na perna, feita após a conquista da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2016. Ele deixou o gramado carregando a bola do jogo.