O Santos voltou a jogar mal e perdeu para o Flamengo por 1 a 0 na tarde desta quinta-feira, no Maracanã, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado mantém o Peixe na 9ª posição e distante do G-6, que dá vaga na Copa da Libertadores. Gabriel perdeu um pênalti aos 43min do segundo tempo.
O Santos tem 46 pontos, quatro atrás do Atlético-MG, sexto colocado, último posto a classificar para a Copa Libertadores de 2019. O Atlético-PR também tem 47 pontos, mas tem uma vitória a mais do que o time santista.
O primeiro tempo teve um início movimentado, com as duas equipes buscando atacar, mas sem criar chances claras de gol. A primeira defesa de Vanderlei só aconteceu aos 21min.
Mais uma vez com uma zaga improvisada, com Yuri e Alison se revezando como companheiro de Gustavo Henrique, o Peixe tinha dificuldades para acertar a marcação dos flamenguistas e não conseguia acertar o contra-ataque. O Flamengo passou a dominar as ações a partir dos 20min e pressionar a defesa santista.
O primeiro lance perigoso do Santos aconteceu numa cabeçada de Diego Pituca, aos 33min, desviando cruzamento de Rodrygo. Fora isso, o time dirigido por Cuca mostrou muito pouco futebol no Maracanã no primeiro tempo.
O Santos voltou com Jean Mota no lugar de Arthur Gomes, que passou despercebido na primeira etapa, sem ajudar na armação de jogadas, função para a qual Cuca o havia escalado. O Peixe melhorou, com uma postura mais ofensiva, mas deixando espaços para o Flamengo explorar.
Aos poucos, o time carioca foi dominando o jogo, tendo a posse de bola e rondando a área santista, O Santos teve alguns lampejos, como uma linda arrancada de Rodrygo, que cruzou todo o campo, chutou forte para a defesa do goleiro César. Aos 20min, Bruno Henrique fez boa jogada e cruzou para Gabriel na frente do goleiro flamenguista, que fez grande defesa, na melhor chance de gol do Santos.
Aos 27min, Henrique Dourado anotou o gol do Flamengo, ao escorar cruzamento de Berrío, que havia entrado 3min antes. Mesmo sem jogar bem, Gabriel entrou na área e foi derrubado por Léo Duarte, pênalti que o artiheiro do campeonato cobrou e César defendeu.
FICHA TÉCNICA
Flamengo 1 x 0 Santos
Local: Maracanã
Gols: Henrique Dourado, aos 27min do segundo tempo
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
Cartões amarelos: Yuri, Gabriel, Alison, Jean Mota, Gustavo Henrique, Rodinei, Pará, Diego
Renda: R$ .1.136.024,00
Público: 46.067 pagantes
Flamengo: César; Rodinei, Léo Duarte, Réver e Pará; Rômulo (Jean Lucas, aos 24min do segundo tempo), Cuéllar, Diego e Everton Ribeiro; Uribe (Henrique Dourado, no intervalo) e Vitinho (Berrio, aos 24min do segundo tempo). Técnico: Dorival Júnior
Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Alison (Sasha, aos 33min do segundo tempo) e Dodô (Renato, aos 13min do segundo tempo); Yuri, Diego Pituca e Arthur Gomes (Jean Mota, no intervalo); Rodrygo, Gabriel e Bruno Henrique. Técnico: Cuca.
Deixar um comentário