Alexandre Gallo acompanhou o elenco na viagem para Fortaleza (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Alexandre Gallo, gerente de futebol do Santos, afirmoun que o Santos já negociou com 29 jogadores na atual janela de transferências, que foi aberta no dia 10 de julho. No entanto, o Peixe ainda não anunciou reforços para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro.

De acordo com o dirigente, o clube não definiu contratações devido às várias opções disponíveis. Gallo mencionou que esta janela é diferente da do início do ano, com grande investimento europeu dificultando os negócios e aumentando a pressão conforme o fim da janela se aproxima.

“Nós conversamos desde uns 15 dias antes da janela, e até agora já tratamos diretamente com 29 atletas e seus representantes. Esta janela é um pouco diferente da do início do ano; é uma janela de grande investimento europeu, o que dificulta os negócios. À medida que a janela vai se aproximando do fim, entra-se em desespero, então demora mais para fechar os acertos”, afirmou Gallo, em entrevista à Rádio Transamérica.

Gallo comparou a janela atual com a do final do ano, que coincide com o término de contratos e facilita as negociações. Ele ressaltou a necessidade de cuidado nesta janela, onde as condições mudam diariamente. O gerente de futebol enfatizou que o Santos está sempre em busca das melhores opções para reforçar o elenco e atender às necessidades do treinador, mantendo a competitividade do time. Gallo também mencionou que vários jogadores estão sendo considerados para futuras contratações.

“Diferente da janela do final do ano, que coincide com o término de contratos, como aconteceu em dezembro, com jogadores que atuam no futebol brasileiro ou em outros países com calendário de janeiro a novembro, esta janela exige mais cuidado, pois as coisas mudam todos os dias. Estamos sempre em busca das melhores opções dentro das nossas condições para reforçar o elenco e atender às necessidades do nosso treinador, mantendo o time o mais competitivo possível. Como eu disse, pés no chão, ainda tem muita coisa para acontecer e precisamos qualificar nosso time. Vários jogadores estão na pauta e, sempre que houver um bom jogador, vamos querer trazê-lo”, completou.

Conforme apurado pelo Diário, o Santos tem acertos bem encaminhados com Billy Arce, mas enfrenta uma situação jurídica com o ex-clube do atleta. Com Renan, o goleiro já se despediu dos seus companheiros de Juventude e espera o anúncio e Wendel Silva que espera a liberação do Porto para chegar por empréstimo.

Líder da Série B com 33 pontos, o Santos ainda não anunciou nenhum jogador durante esta janela de transferências que teve início no dia 10 de julho.

Leia também: