Alexandre Gallo concedeu entrevista em Novo Horizonte após terceira derrota consecutiva do Santos (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Após a derrota de 3 a 1 para o Novorizontino na nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o coordenador de futebol do Santos, Alexandre Gallo, se pronunciou em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (7).

Mesmo com o resultado negativo, Gallo evitou falar em crise no clube e demonstrou confiança na recuperação da equipe. O dirigente também falou sobre como será o Santos na próxima janela de transferências para se reforçar para o restante da competição.

“Tudo demanda tempo. Não existe imediatismo no futebol. Podemos levantar uma quantidade de atletas inúmeros que chegaram e demandaram tempo para se adaptar à cidade, ao time, aos companheiros, ao posicionamento físico deles. Isso tudo acontece. E acontece com os nossos jogadores também. Esse imediatismo não levamos em consideração”, afirmou.

Gallo também disse que confia nos atletas que trouxe, mas que a próxima janela será muito importante, e que todos os clubes do Brasil vão se reforçar, incluindo o Santos.

“Nós temos bastante consciência dos atletas que trouxemos, confiamos neles. E é claro que temos um plano para a próxima janela, uma janela importante para que a gente melhore, qualifique a equipe como todos os grandes clubes do Brasil vão fazer. O Santos não ficará de fora”, concluiu Gallo.

O Santos agora se prepara para enfrentar o Operário-PR em Ponta Grossa. A partida da décima rodada da Série B está marcada para a próxima sexta-feira (14), às 19h.

Leia também: